Volta às aulas: Entenda como vai funcionar para o ensino presencial

Você já pode se preparar para o retorno aos estudos, pois as aulas do segundo semestre já têm data marcada para o ensino presencial e o EaD: dia 05 de agosto de 2021.

Fique tranquilo… Preparamos tudo para que você entenda como vai funcionar sua volta às aulas em cada detalhe. Leia este texto até o final e prepare-se para um semestre incrível de muito estudo e realizações.

Informativos para alunos do presencial

Para manutenção da qualidade de ensino e bem-estar dos alunos e funcionários, algumas medidas e adaptações serão implementadas, conforme explicado no Comunicado Oficial de Retorno às Aulas no Semestre 2021/2.

Após conferir as informações do Comunicado, é importante, ainda, que você leia com muita atenção o Informativo de Volta às Aulas do Ensino Presencial 2021/2 disponibilizado nos links abaixo. Clique se você é: Calouro  ou Veterano.

Nele, você terá acesso detalhado sobre tudo o que precisa saber sobre a volta às aulas como calendários, faltas e presenças, prazos de entrega, dentre outras informações.

Algumas mudanças

Conforme informado anteriormente, algumas mudanças foram adotadas para este semestre. Em resumo:

• Continuaremos com o formato híbrido, ou seja, o aluno matriculado na graduação presencial poderá escolher entre ir à faculdade ou assistir às aulas remotamente;
  • As aulas serão no formato de Transmissão Ao Vivo, com o professor direto da sala de aula em tempo real e todas as aulas ficarão salvas para o alunos verem novamente depois;
  • As aulas presenciais irão seguir todos os protocolos recomendados pelos órgãos governamentais, respeitando revezamento que será disponibilizado pela coordenação de cada curso;
  • As aulas práticas terão calendário exclusivo e que será previamente divulgado aos estudantes.

Outra mudança importante para este semestre é em relação à sistemática de avaliações.  Para o período de 2021/2, a Faculdade Multivix vai contar com a avaliação processual e a avaliação pontual. Isso significa que a avaliação de ensino-aprendizagem da Multivix deixa de ser totalmente pontual (realizado apenas no final de cada bimestre) e passa a ser realizada de forma processual (ao longo do bimestre).

O intuito é fazer com que a avaliação seja feita conforme as três dimensões da competência: conhecimentos, habilidades e atitudes.

Lembre-se de consultar o Comunicado Oficial Sistemática de Avaliação 2021/2 para ter todas as informações necessárias e prepare-se para o retorno.

Em caso de dúvidas, você também pode acessar o FAQ – Metodologias de Avaliação 2021/2.

Suporte para você

Se após a leitura dos Comunicados e dos Informativos de Volta às Aulas 2021/2 você ainda tiver dúvidas, fique tranquilo. Nossa equipe está preparada para te dar suporte no que for necessário.

Basta entrar em contato direto com a sua unidade:

➡ Multivix Cachoeiro de Itapemirim: info.cachoeiro@multivix.edu.br

➡ Multivix Cariacica: info.cariacica@multivix.edu.br

➡ Multivix Castelo: info.castelo@multivix.edu.br

➡ Multivix Nova Venécia: info.novavenecia@multivix.edu.br

➡ Multivix São Mateus: info.saomateus@multivix.edu.br

➡ Multivix Serra: info.serra@multivix.edu.br

➡ Multivix Vila Velha: info.vilavelha@multivix.edu.br

➡ Multivix Vitória: info.vitoria@multivix.edu.br

A Multivix te espera com muito cuidado, responsabilidade e segurança. Vamos juntos transformar esse segundo semestre de 2021 em um período incrível!