Empreenda na educação!
Seja um parceiro da Faculdade Multivix

Tenha um polo EAD e ofereça
mais de 200 opções de cursos superiores.

Cadastre-se para receber a apresentação
do modelo de negócio completo.

Cadastre-se

Cadastre-se para receber a apresentação do modelo de negócio completo.

Parceiros de polo EAD
Icon troféu

+350 polos
no país

Icon troféu

Melhor repasse
do mercado

Icon troféu

Sem taxa
de adesão

Icon troféu

Baixo investimento
inicial

Icon troféu

Qualidade reconhecida
pelo MEC

Selo Abre um polo

Conheça o Grupo Multivix

A Faculdade Multivix foi fundada em 1999, no estado do Espírito Santo. Em terras capixabas, o Grupo se consolidou como a maior Instituição de Ensino Superior do estado, ofertando ensino de qualidade e destacando-se pela oferta de cursos superiores em todas as áreas do conhecimento.

Atualmente, a Multivix oferta ensino presencial em 7 cidades capixabas e à distância em mais de 350 polos espalhados pelo Brasil.

VENHA PARA A FACULDADE QUE ABRE UM POLO A CADA DOIS DIAS EM TODO O BRASIL!

Por que investir no EAD da Multivix?

  • A Faculdade Multivix cresceu em 100% sua base de polos e em mais de 200% no número de alunos em 2021;
  • Plano de negócios para diversos modelos de investimento;
  • Suporte regionalizado por meio de treinamentos e de consultoria de campo;
  • Constante treinamento da equipe;
  • Campanhas de marketing digital;

  • Suporte na escolha do local e da implantação;
  • Qualidade reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho;
  • Mercado de educação à distância em grande e contínuo crescimento;
  • Você exercita sua responsabilidade social por meio da educação;
  • Marca patrocinadora de diversos torneios esportivos de abrangência estadual e nacional.

Cadastre-se para receber a apresentação do modelo de negócio completo.



Perguntas frenquentes:

O que é um polo EAD?

Um polo de educação à distância (EAD) trata-se de um local devidamente estruturado e credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), capaz de propiciar ao estudante um desenvolvimento descentralizado das atividades pedagógicas e administrativas referentes ao curso que ele faz.

É no polo EAD que o estudante terá suas atividades de tutoria presencial, práticas laboratoriais, videoaulas, avaliação (provas, exames, etc.) e também poderá utilizar toda a infraestrutura física e tecnológica em prol do seu aprendizado.

Como abrir um polo de educação à distância?

Assim como todo negócio, o primeiro passo de como se tornar um polo EaD consiste em fazer um planejamento sólido e bem estruturado que leve em consideração as particularidades do mercado, as vantagens do modelo de negócio e os principais concorrentes.

O segundo passo é a escolha da instituição parceira. Avalie seu reconhecimento no MEC e histórico de atividades no ramo de ensino à distância, se este parceiro também possui unidades presenciais e qual sua abrangência no mercado nacional. Itens como a rentabilidade do modelo de negócio e a satisfação de outros polos parceiros também são importantes.

Por fim, escolha um ponto comercial promissor, adapte-o, se necessário, para as exigências do MEC; contrate uma equipe dedicada e proativa, e a treine de acordo com as diretrizes da IE parceira.

O que precisa para abrir um polo EAD?

Além do perfil resiliente, proativo, com visão de longo prazo e que, principalmente, pense nos resultados que a educação de qualidade pode gerar para todos os envolvidos, um parceiro precisa atender os seguintes requisitos:

  • Área mínima de aproximadamente 80m², que atenda os quesitos de acessibilidade também exigidos pelo MEC, devidamente equipada e mobiliada para atender pelo menos 10 alunos simultaneamente;
  • Equipe mínima contendo um colaborador para execução das rotinas administrativas, acolhimento e orientação dos alunos – além de outro focado em captação de novos alunos e no relacionamento com empresas e instituições da regional em que atuará;
  • Possuir aporte financeiro para sustentar o negócio até o atingimento do seu ponto de equilíbrio;
  • Compartilhar dos valores inerentes aos da empresa e dedicar-se ao sucesso do polo e à sua administração.

Vocês são uma franquia de educação à distância?

De um certo ponto de vista nosso modelo de parceria se parece sim com o de uma franquia tradicional, afinal, nosso parceiro se utiliza de nossa marca, nossos serviços e modelos de gestão.

Outras questões que nos assemelha às franquias tradicionais são a segurança em empreender numa empresa com expertise e o reconhecimento de mercado e a expansão de novos pontos de captação e da nossa maneira de gerir, operar e divulgar nossos serviços.

Nos diferenciamos deste modelo de negócio ao tratar nossos parceiros como parte integrante do nosso sucesso. Aqueles que investem em um Polo EaD Multivix possuem o mesmo espírito de pertencimento de nossos diretores e colaboradores, além do compromisso com a qualidade e a formação dos nossos alunos.

Prestamos um suporte personalizado por meio de treinamentos constantes e consultoria de campo, desde a escolha do ponto comercial à gestão dos alunos e implantação dos cursos. Possuímos gestão moderna e simplificada, com apoio institucional em inteligência de mercado, marketing e prospecções comerciais.

Acreditamos tanto no sucesso de nossos parceiros que não cobramos taxa de franquia nem royalties em nosso modelo de negócio, além de atuar com as melhores taxas de repasse do mercado, chegando a 70% do montante direcionado ao investidor Multivix.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!