Confira a classificação oficial do Processo Seletivo 2019 de Medicina.
Classificação individual Classificados para 2ª etapa

assistente social

Um assistente social é o profissional que se forma na graduação em Serviço Social e está registrado no CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) de sua região.

Em seu dia a dia, o assistente social precisa ter capacidade comunicativa excelente, conhecimentos aprofundados em direitos humanos, saber analisar situações complexas e promover a integração dos indivíduos na sociedade.

Continue Lendo
estudar para o enem sozinho

Como estudar para o Enem sozinho?

Para aprender todo o conteúdo que pode cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é preciso ter foco e disciplina. No caso de que quem decidiu estudar para o Enem sozinho, ainda é preciso tomar algumas medidas extras, que ajudam a assimilar a matéria e ter um bom desempenho na prova. Leia este post para saber como estudar em casa para o Enem:

entrar na faculdade

Entrar na faculdade é o sonho de muitas pessoas que querem melhores oportunidades no mercado de trabalho, crescimento pessoal e a chance de trabalhar com o que gostam. Porém, passar por um processo seletivo para o ensino superior nem sempre é fácil. Com o objetivo de facilitar o seu ingresso na faculdade, selecionamos algumas dicas. Confira!

como fazer faculdade

Há muitas questões que podem deixar o estudante apreensivo em relação aos desafios da vida profissional, como entrar numa faculdade em que cada aluno é responsável pelos seus próprios horários e prazos. É o caso de quem opta pelo ensino a distância, que tem muitas vantagens mas exige um alto nível de comprometimento.

Continue Lendo
como saber qual faculdade fazer

Antes de entrar na faculdade, é necessário avaliar uma série de questões para garantir que estamos escolhendo o curso certo. O ideal é conciliar gosto pessoal com boas oportunidades de emprego, pesquisas indicam que os brasileiros preferem trabalhar com o que gostam, mesmo que isso signifique salários menores.

Quer entender como saber qual faculdade fazer? Leia esse post e descubra!