Curso de Letras

Se você é um estudante de Letras, ou tem intenção de cursar essa área, provavelmente já foi questionado se pretende dar aulas. A conexão da licenciatura com a atuação em sala de aula é muito forte. Mas as opções de atividades que podem ser desempenhadas são bem mais amplas.

Curso de Biomedicina

Formei em Biomedicina, e agora?

É muito comum, em um curso tão amplo, surgir a dúvida sobre o que fazer depois de formado. Alguns conseguem se decidir em estágios, mas outros acabam se interessando por mais de uma área durante o curso e acabam não sabendo o que seguir.

curso de Contabilidade

Uma das profissões mais estáveis, a de contador, nem sempre é a primeira a ser considerada pela maioria dos estudantes. Mas ao conhecer um pouco mais sobre o trabalho de contador e suas possíveis áreas de atuação, muitos podem mudar de ideia e perceber que a descrição do trabalho vai além de apenas analisar números.

EAD ou presencial

O EAD (Ensino a distância) se tornou uma das modalidades de ensino mais baratas e acessíveis nos últimos anos. A facilidade de acompanhar um conteúdo de qualidade de qualquer lugar e a qualquer hora, atrai muitos interessados em se formar ou se especializar em alguma área, mas que não têm tempo ou condições de deslocamento longos.

formação docente

Sabemos bem o quanto é importante a educação para o desenvolvimento social de um país. Contar com profissionais qualificados nessa área é fundamental.

E não é só uma questão de vocação. A preparação, a dedicação do aluno e o acesso a uma formação de qualidade possuem um grande peso na carreira de um educador.

Odontologia

Odontologia: um mercado a pleno vapor

Quem escolhe o curso de Odontologia precisa estudar muito e ter responsabilidade, pois é seu dever prezar pela saúde dos pacientes. As oportunidades de trabalho na área são promissoras, com bons salários e muita demanda por parte da população. Saiba mais sobre a carreira do cirurgião-dentista neste post!