Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

o que é pedagogia

A faculdade de Pedagogia é um sonho para muitos estudantes, mas você realmente sabe tudo sobre essa área? Basicamente, Pedagogia é uma área de conhecimento que se dedica a criar ou aperfeiçoar métodos e técnicas que promovam a melhoria da qualidade do sistema educacional e nos processos de aprendizagem.

pós em direito na Multivix

As oportunidades de emprego para os advogados que acabam de se formar em Direito devem crescer 9% nos próximos anos. A demanda de trabalhos nesta área deverá continuar sempre crescente, já que indivíduos, empresas e todos os níveis de governo exigem serviços jurídicos diversos.

Continue Lendo
Para a consultora de gestão de pessoas, Alessandra Zanotti um currículo bem produzido pode assegurar e melhorar suas chances durante as fases de uma entrevista

O currículo é o primeiro passo na hora de procurar um emprego ou estágio, logo, também é a primeira impressão que os recrutadores terão do candidato, mas será que você sabe preparar um currículo que se destaque? Enumeramos 12 dicas simples e essenciais para melhorar o currículo.

Continue Lendo
Experimente essas alternativas e encontre aquela que melhor se encaixa na sua rotina e no seu perfil de estudos, só não vale continuar estudando de forma aleatória

Nosso cérebro pode ser o maior inimigo quando não sabemos trabalhá-lo de acordo com nossas necessidades. Você já deve ter percebido que é muito mais fácil passar horas rolando o feed da rede social, enquanto que por outro lado, é uma missão manter a concentração nos estudos por muito tempo, né?

Continue Lendo
O Enem está se aproximando e a hora de estudar é agora! Saiba como se preparar para a prova

O Enem é a prova mais importante para quem está finalizando o ensino médio e pretende ingressar no nível superior, mas também é uma das mais temidas por seu grau de complexidade. Para mandar bem nas questões e alcançar uma boa nota, é importante encontrar formas certas para se preparar para o Enem.

Continue Lendo
O home office ainda pode ser um cenário de trabalho difícil para algumas pessoas, confira dicas para manter a produtividade.

Essa prática que ganha força no momento atual ainda é um lugar desconhecido para a maioria da população brasileira e como toda sociedade precisou se adaptar para manter a rotina dentro de casa, o home office foi abraçado pelos trabalhadores, mas algumas pessoas podem ter dificuldades de serem produtivas nesse cenário.

Continue Lendo
Encontrar ajudas extras nos estudos, ao longo da faculdade, vão deixar sua vida acadêmica mais produtiva;

Durante a faculdade, o aluno vai sempre encontrar uma gama de conteúdos novos a cada aula, afinal, estar preparado para uma profissão demanda um vasto conhecimento teórico e prático sobre a área de atuação. Por isso, é importante manter uma rotina de estudos e encontrar ajudas extras nos estudos para manter um bom rendimento ao longo do curso.