Como você prefere falar com a gente?

Whatsapp

Telefones

Fale Conosco

Localização

Trabalhe conosco

Abrir um polo

Assessoria de imprensa

Ouvidoria

Dúvidas frequentes

Os cursos são somente autorizados. Porque?

O reconhecimento dos cursos, só acontece, após a formação da primeira turma.

Há diferença na duração dos cursos presencias e nos à distância?

A partir de 2015, todas as licenciaturas, tem a obrigatoriedade de ter a duração de 4 anos, de acordo com o MEC, sejam presenciais ou à distância. Lembrando que os tecnólogos tem duração de 2 anos.

É possível aproveitar matérias presenciais no EAD?

Sim. E vice-versa também, desde que passe por análise prévia, para verificar o conteúdo e quantidade de carga horaria. Se for aluno Multivix de outra (ou mesma) unidade, a solicitação da análise deve ser feita diretamente no portal; se for aluno de outra instituição, a solicitação da análise segue o procedimento do presencial (a solicitação é feita pessoalmente). A análise fica pronta até a segunda semana após o início das aulas.

Por qual motivo o aluno paga antes de ter a análise concluída?

O MEC, determina algumas diretrizes curriculares e dentro destas, a instituição pode optar em efetuar a análise após o pagamento da “matrícula”. Caso o candidato tenha alguma dúvida sobre as matérias cursadas, ele deve acessar a grade do curso, que está disponível no site.

Como funcionam os módulos da graduação presencial?

Os módulos, são semestrais e a entrega dos materiais, é feita bimestralmente. São dois módulos por semestre, no EaD utilizamos o termo de módulos e não bimestres.

Como funcionam as “entradas” em determinadas disciplinas?

Sempre quando há início de turma e/ou liberação de processo seletivo, é liberada a “entrada” em determinada disciplina ou módulo.

É possível aproveitar a nota do vestibular para ingressar no EAD?

Sim. Este aproveitamento é possível.

É possível utilizar a nota do ENEM para ingressar no EAD?

Sim, a nota pode ser usada.

Como funcionam os encontros presenciais?

O encontro ocorrerá uma vez por semana (a previsão é de 1 vez por semana) ,onde será feito um estudo orientado. Um pedagogo fará a aplicação da atividade acadêmica em grupo (pode ser uma resenha, estudo em grupo ou aula invertida), onde o aluno deverá estudar previamente os módulos da disciplina X, para conseguir realizar a atividade. O objetivo destes encontros, é transformar o conhecimento adquirido na plataforma, em atividade pratica, através da construção coletiva do conhecimento. O encontro não é obrigatório, mas a atividade sim. Quem não puder ou não quiser comparecer, terá a atividade disponibilizada na plataforma.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!