• Extensão

    Pesquisa e Extensão

    Extensão

    Extensão Acadêmica é definida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a comunidade acadêmica e outros setores da sociedade, mediada por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

A Extensão possibilita ao aluno desenvolver habilidades e competências como liderança, comunicação, tomada de decisões e desenvolver um perfil humanista e crítico.

Editais e Resultados

Editais

Editais abertos

Editais encerrados

Não há disponíveis.

Resultados

Não há disponíveis.

 

SIAPPE
Sistema Acompanhamento de Projetos de Pesquisa e Extensão

Os registros e instruções para inscrição deverão ser efetuados exclusivamente online através do preenchimento dos formulários eletrônicos disponíveis no SIAPPE – Sistema Acompanhamento de Projetos de Pesquisa e Extensão.

Conheça nossos projetos

Cachoeiro de Itapemirim

Projeto: MULTIFACES (Administração) – alunos levam músicas, apresentações, danças em orfanatos.

Cariacica

Projeto: Grupo de estudo “Investigações sobre a responsabilidade das crianças e adolescentes no tratamento psicanalítico”.

Breve descrição do projeto:
O grupo se reúne semanalmente. Tem como objetivo investigar como se constituiu o lugar da criança e do adolescente ao longo do desenvolvimento da psicanálise, bem como verificar a importância da responsabilização e participação do sujeito no tratamento de seus sintomas. Além disso, pretende examinar como a psicanálise pode atuar com as crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, verificando, assim, como essa prática permite a esses sujeitos uma maneira diferente de inclusão em todas as esferas de sua vida (familiar, escolar, social). Atualmente é composto por três alunos voluntários. Possui três artigos de revisão em desenvolvimento.


Projeto: Grupo de estudo “Educação literária: práticas de alfabetização, leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental.”

Breve descrição do projeto:
Grupo se reúne semanalmente. Tem como objetivo analisar o discurso jurídico estabelecido entre os Operadores do Direito, enquanto mecanismo de comunicação dos diferentes interlocutores.


Projeto: Grupo de estudo “Gestão de Marketing e Entretenimento em Shopping Centers como Inclusão Social”

Breve descrição do projeto:
O grupo se reúne semanalmente. Tem como objetivo identificar os mecanismos de Gestão-Marketing-Entretenimento em shopping center, território agregador de uma população local, também composta por alunos e funcionários da Faculdade Multivix-Cariacica. Atualmente é composto por oito alunos voluntários. Possui um artigo de revisão em fase inicial de desenvolvimento.


Projeto: Grupo de estudo “Benefícios do exercício físico e respostas fisiológicas aplicada a saúde”

Breve descrição do projeto:
O grupo se reúne quinzenalmente. Tem como objetivo analisar o treinamento sobre doenças relacionadas a Saúde. Atualmente é composto por quatro alunos voluntários.

Castelo

Projeto: Ação na escola família agrícola de Castelo.

Breve descrição do projeto:
O projeto tem o objetivo de levar os alunos do curso de medicina veterinária para ministrar palestras na escola família agrícola de Castelo, sobre assuntos pertinentes ao curso da escola oferecendo assim uma complementação aos alunos.

Professor responsável:
Iliani Bianchi

Público-alvo:
Alunos da escola família agrícola.


Projeto: Ação no Asilo Vila Feliz de Castelo – VetFeliz.

Breve descrição do projeto:
O projeto tem o objetivo de levar os alunos do curso de medicina veterinária ao asilo, levando música e animais promovendo assim um dia diferente no intuito de aumentar a autoestima e promover um grande dia com a presença especial dos cães.

Professor responsável:
Iliani Bianchi

Público-alvo:
Idosos do asilo Vila Feliz – Castelo.

São Mateus

Projeto: Projeto de alfabetização nos presídios (Pedagogia).

Serra

Projeto: Multivix movimentando a comunidade: brinquedos e jogos de garrafas pet.

Breve descrição do projeto:
O projeto objetiva atender a demanda social da comunidade serrana no desenvolvimento de brinquedos e jogos lúdico-pedagógico a serem doados para crianças de bairros carentes do município em conformidade com a responsabilidade social da IES com a comunidade. As coordenações envolvidas no projeto são: coordenação Acadêmica; Arquitetura e Urbanismo; Controle e Automação; Educação Física; Pedagogia; Núcleo de Pesquisa e Extensão.

Professor(a) Responsável:
Bruno Lima e Tatiana de Santana Vieira.

Público-alvo:
Crianças de áreas vulneráveis do município de Serra.


Projeto: Projeto brinquedo solidário.

Breve descrição do projeto:
Graduandos dos cursos de engenharia consertam brinquedos usados, doados por alunos de todos cursos da IES. Esses brinquedos são doados a instituições sociais.

Professor(a) Responsável:
Moacir César Jr.

Público-alvo:
Instituições sociais do município de Serra.


Projeto: Projeto jardins e hortas orgânicos.

Breve descrição do projeto:
A Faculdade MULTIVIX Serra em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra implantou jardins e hortas orgânicas sustentáveis em diferentes ambientes comunitários e espaços escolares do município da no intuito de criar na população uma consciência ambiental e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável.

Professor(a) Responsável:
Helber Barcellos da Costa.

Público-alvo:
Moradores dos bairros Bairros da Serra.


Projeto: Administradores do bem.

Breve descrição do projeto:
Criado em 2016, o projeto visa colocar em prática matérias teóricas do curso de administração para ajudar quem realmente precisa. Neste projeto, os alunos utilizam o conhecimento adquirido para buscar parcerias, gerir custos e orçamentos, liderar equipes e formular estratégias que levem a concretização do projeto social.

Professor(a) Responsável:
Sheila Muritiba e Genivaldo Felix Soares.

Público-alvo:
Instituições sociais do município de Serra.


Projeto: Serra linda é Serra limpa.

Breve descrição do projeto:
A Prefeitura da Serra fez um levantamento de áreas na Serra, com descarte irregular de lixo e firmamos uma parceria, com o objetivo de transformar estes espaços em praças recreativa e de lazer. Todos os espaços foram listados, entram em ordem de sorteio e são selecionado pela prefeitura. Não há limite de participação de alunos, no entanto, deve haver a maior interação possível entre os envolvidos.

Professor(a) Responsável:
Gabriela Có.

Público-alvo:
Comunidade acadêmica, líderes comunitários e prefeitura.

Vitória

Projeto: Carreira em foco.

Breve descrição do projeto:
consiste em um conjunto de ações que visa reunir orientação e informações sobre as profissões e o mercado de trabalho dos cursos oferecidos pela Multivix. O objetivo principal deste projeto é informar e motivar os alunos de ensino médio que estão sem perspectivas em cultivar um futuro melhor a partir da busca de uma educação de qualidade.

Dentre as ações do Projeto Carreira em Foco, destacam-se:

  • palestras motivacionais;
  • visitas guiadas;
  • feira de profissões;
  • participação no evento Dia da Família na Escola;
  • Coaching para jovens (orientação de jovens para se comportarem no mercado de trabalho, em entrevistas, etc.).

Responsável:
Marketing e Coordenações de Curso.

Público-alvo:
Estudantes de Ensino Médio, prioritariamente de escolas públicas.
PEA (população economicamente ativa) que ainda não fizeram curso superior


Projeto: Inclusão digital.

Breve descrição do projeto:
De uma forma geral, o objetivo deste projeto será proporcionar o uso da internet alunos de escolas públicas que não têm acesso a computadores, capacitando-os a utilizar a internet e outros recursos computacionais para a solução de problemas práticos da vida cotidiana e acesso a informações relevantes dentro do seu contexto sociocultural.

Responsável:
Setor de TI com alunos monitores; cursos de engenharia.

Público-alvo:
Jovens da comunidade local que precisam ingressar no mercado de trabalho, mas que não tenham conhecimento das ferramentas existentes no mundo digital, a exceção de redes sociais.


Projeto: Núcleo de Práticas Jurídicas (NUPRAJUR)

Breve descrição do projeto:
O Núcleo de Práticas Jurídicas atende à população carente com renda de até 3 salários mínimos, residentes no município de Vitória/ES, na área de Direito de Família (divórcio, guarda e regulamentação de visitas de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outros), proporcionando a interação entre a Justiça e os menos favorecidos. Além disso, possibilita aos discentes do curso de Direito a possibilidade de atuar na prática real e simulada das atividades inerentes a ciência do Direito, bem como, contribuir para com a comunidade do entorno menos favorecida.
A ideia é que além do atendimento nas instalações da própria faculdade, que os atendimentos realizados pelo NUPRAJUR sejam levados para além dos muros das IES, de forma semestral, em uma ação externa, em local de fluxo e mais fácil acesso da comunidade do entorno. (Ex: como forma de comemorar a semana do advogado).

Responsável:
Coordenação do NUPRAJUR e Coordenação do Curso de Direito.

Público-alvo:
Comunidade do entorno.


Projeto: Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP)

Breve descrição do projeto:
O Núcleo de Práticas em Psicologia da Multivix campus de Vitória foi organizado com o intuito de oferecer serviços de psicologia à comunidade, por meio de estágios acadêmicos obrigatórios e projetos de extensão; e ao mesmo tempo, cumprir preceitos legais ligados à formação. Assim, o NPP é uma clínica de serviços e ensino, que se propõe a apoiar e subsidiar articulações entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre seus principais objetivos também estão: oferecer ao estagiário de psicologia condições teóricas, técnicas e práticas para a realização de intervenções psicológicas em diversos campos de trabalho; acompanhar criteriosamente as atividades desenvolvidas, prestando serviços de qualidade aos usuários, e possibilitar a práticas de conteúdos acadêmicos vinculados ao currículo do curso de Psicologia da Multivix-Vitória.

Os principais atendimentos ofertados são nas áreas:

  • Avaliação Psicodiagnóstico;
  • Clínico;
  • Intervenção Psicopedagógico.

Responsável:
Coordenação do NPP e Coordenação do Curso de Psicologia.

Público-alvo:
Comunidade do entorno.


Projeto: Laboratório de práticas de Engenharia e Arquitetura

Breve descrição do projeto:
Projeto de extensão universitária com início das atividades em 2017/2, voltando suas atividades para a prestação de assistência técnica gratuita em arquitetura e engenharia para famílias com renda familiar de até três salários mínimos (seguindo diretrizes da Lei 11.888/08) atendendo prioritariamente a população de Goiabeiras Velha.
O Laboratório conta com uma equipie de 1 coordenador, 3 professores orientadores (com dedicação de 1 a 2 horas semanais), 7 estagiários (20h semanais) e um espaço físico com computadores, pranchetas, etc…
Até o fim do ano o laboratório estará fazendo a divulgação dos seus serviços para a comunidade, fazendo visitas técnicas, diagnosticando as principais demandas e as prioridades. Esse trabalho visa captar novos projetos para o laboratório.
O trabalho principal realizado pelo Laboratório até então são os projetos técnicos da casa da Família Santana, com sua etapa de projeto concluída, dependendo de orientações jurídicas para sua continuidade e efetivação do projeto social que visa construir uma nova casa para a família de dez pessoas.

Responsável:
Coordenação do laboratório de Práticas, Coordenação de Arquitetura.

Público-alvo:
População de Goiabeiras Velha.


Projeto: Plantão do imposto de renda

Breve descrição do projeto:
O plantão do Imposto de Renda consiste em uma atividade desenvolvida pelo colegiado de Ciências Contábeis, que busca esclarecer as dúvidas sobre a declaração e IRRF para pessoas físicas com rendimento anual até R$ 120.000,00. Fazer e enviar a declaração para pessoas físicas com rendimento anual de até R$ 60.000,00.

Responsável:
Prof. Edmar Zorzal e Prof. Silas Adolfo Potin.

Público-alvo:
Comunidade interna e externa à Multivix.

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.