• Notícias
  • Proposta de ação interdisciplinar em escolas municipais

Proposta de ação interdisciplinar em escolas municipais

Proposta de ação interdisciplinar em escolas municipais

Proposta de ação interdisciplinar em escolas municipais pelas acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix campus de São Mateus.

Nos dias 05 e 15 de junho as alunas do 7º período do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix campus de São Mateus, desenvolveram a “PROPOSTA DE AÇÃO INTERDISCIPLINAR– ESCOLA, FAMÍLIA E COMUNIDADE” com ênfase na interdisciplinaridade, cujo a proposta foi “TEMA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC” sob orientação das professoras Rosana de Fátima Izidoro Duarte e Maria Bastos Cacciari.

A ação foi montada a partir das necessidades das escolas: “EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda” e “EMEF Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfo”, conforme observado pelas alunas durante o desenvolvimento do estágio supervisionado, além da conversa com as pedagogas Ana Lucia e Lucivania, e o professor Daniel, sendo que os profissionais relataram que nas escolas estava ocorrendo muitos casos de bullying e que infelizmente estava afetando o processo de ensino-aprendizagem.

Sendo assim, através de uma açã conjunta com a equipe pedagógica da escola, pensou-se em realizar uma ação educativa com o tema: “BULLYING, UM DOS VILÕES DA APRENDIZAGEM!”, para ser discutida com as escolas, famílias e comunidades. Foram realizadas oficinas com Jogo de tabuleiro: “Vigilantes do bullying” – para alunos de faixa etária menor e “Dados dos Memes” – para alunos/adolescentes e uma Palestra sobre o tema, além de faixa com o tema da ação e vários cartazes informativos sobre o tema gerador.

Foi um momento enriquecedor para a formação das acadêmicas, pois cada vez que se troca e ocorre a transmissão de conhecimentos de forma significativa acaba que todos os envolvidos usufruem da mesma ideia: desenvolver um ensino prático, qualitativo e prazeroso, pois é necessário que Escola, Família e Comunidade caminhem juntos para o sucesso da educação.

“Ser criança é sorrir sem medo, agir sem preconceito e procurar ser feliz em qualquer idade.”

Autor Desconhecido

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.