• Blog

Faculdade a distância no ES, vale a pena?

Segundo dados do último Censo de Ensino Superior, o ensino a distância atingiu um aumento de 20% nos últimos anos, ao mesmo tempo que o ensino presencial apresentou queda nesse período.

Isso mostra que a graduação a distância é uma tendência consolidada, mas será que vale a pena optar por essa modalidade?

Se você já pensou em fazer uma faculdade a distância no Espírito Santo mas ainda tem dúvidas, continue a leitura: neste artigo, vamos explicar o que você ganha fazendo essa escolha!

O diploma tem a mesma validade que a modalidade presencial

Se seu principal receio ao optar pelo ensino a distância é a validade do diploma, não há o que temer: o documento tem validade igual ao emitido para as graduações presenciais.

Ou seja, o formado em uma faculdade a distância no ES pode prestar concursos de ensino superior, concorrer à vagas destinadas ao seu curso e continuar os estudos de pós-graduação normalmente.

É importante ainda ressaltar que o mercado já reconhece o ensino a distância como equivalente à modalidade tradicional, justamente por entender que o reconhecimento do curso perante ao MEC é o que define a qualidade de uma graduação.

Maior flexibilidade de horários

A principal vantagem observada por quem opta pela graduação a distância é a possibilidade de fazer a própria rotina de estudos e de se dedicar à faculdade nos horários mais convenientes.

Com um calendário menos corrido de entregas e a possibilidade de assistir às aulas sem um horário fixo, não é à toa que a modalidade EaD é a preferência de pessoas mais ocupadas, que dispõem de pouco tempo em seu dia a dia.

Quem já trabalha, por exemplo, pode se beneficiar dessa flexibilidade, aproveitando pequenas brechas na rotina, como o horário de almoço ou dias de folga, para assistir as aulas e entregar atividades.

Melhor custo-benefício

Outra vantagem no ensino a distância é o valor das mensalidades: geralmente, são mais acessíveis que as praticadas na modalidade presencial, fazendo com que a graduação não pese tanto no bolso.

E isso não representa falta de qualidade: na Multivix, uma das principais faculdades a distância do Espírito Santo, além de aprender os mesmos conteúdos da modalidade presencial, o aluno ainda dispõe de tutores online para tirar dúvidas, passar feedbacks e auxiliá-lo na realização das atividades.

Material didático disponível para download

As melhores faculdades a distância no Espírito Santo, como a Multivix, dispõem de material didático gratuito e atualizado para download. Isso contribui para diminuir os gastos com a graduação, ao mesmo tempo em que facilita o aprendizado, já que os conteúdos podem ser baixados a qualquer hora e em qualquer dispositivo.

Além disso, na Multivix o aluno dispõe de um ambiente virtual para aprendizado, com recursos de fórum, chat, biblioteca virtual, agenda, repositório de tarefas, questionários, recursos de acompanhamento e controle de cada estudante.

Maior autonomia

Uma das características mais valorizadas pelo mercado atualmente é a autonomia, ou seja, a capacidade de autogestão, a independência e a autoconfiança na tomada de decisões. No ensino a distância, o aluno pode exercitar essa habilidade, pois é o protagonista do seu próprio processo de aprendizado.

Além de se capacitar com conhecimentos técnicos que vão te ajudar na carreira, durante a graduação a distância você também trabalha seu mindset para ser um profissional mais atraente para o mercado, aumentando empregabilidade.

Com todas essas vantagens, você já deve ter chegado à conclusão que vale a pena fazer uma faculdade a distância no ES, não é mesmo? Então, aproveite para conhecer os cursos oferecido pela Multivix, uma das melhores faculdades EaD do estado!