Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

5 dicas para escolher o melhor curso EaD

O período de escolher qual curso superior fazer é realmente aterrorizante para muitas pessoas. Existem diversas opções de formação, além do medo de se arrepender do curso EaD escolhido no futuro que assola jovens de todo o país.

Neste texto, você conhecerá 5 dicas para escolher os melhores cursos EaD. Então, tenha calma, prepare um papel e caneta, e comece a definir agora mesmo qual será a sua futura profissão!

1. Verifique se a instituição tem credenciamento pelo MEC

Antes de decidir qual é o curso do modelo de educação a distância escolhido, você deverá se certificar de que a faculdade EaD na qual deseja entrar esteja devidamente credenciada pelo MEC. Caso ela não tenha sido aceita, o seu diploma não terá nenhuma validade no mercado de trabalho.

Os cursos da Multivix, bem como a nossa instituição, são devidamente credenciados pelo MEC, o que permite que nossos alunos estudem com total tranquilidade, pois além de receber aulas de qualidade, poderão atuar na sua profissão livremente.

2. Decida se prefere atuar em uma área de humanas, exatas ou biológicas.

Os cursos de Ensino Superior na educação a distância (e em outros modelos) são divididos em 3 grandes ciências: humanas, exatas e biológicas.

• Humanas – São formações que têm como objeto de estudo o próprio ser humano e as suas relações entre si;
  • Exatas – Tem como foco o raciocínio lógico, utilizando a Matemática, Física e Química como seus principais pilares;
  • Biológicas – As experimentações e pesquisas fazem parte de um estudante dessa área. Você estudará os seres vivos, além da sua relação com o meio ambiente.

3. Veja com quais cursos EaD da área você mais se identifica

Depois de descobrir em qual área você pertence, é hora de verificar quais cursos que abordam essa ciência você tem maior afinidade. Por exemplo: na área de humanas existem os cursos de Administração, Letras, Marketing e muitas outras.

Alguns cursos da área de exata são: Matemática, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção. Na área de biológicas, existem as formações em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental etc.

4. Veja qual a grade de matérias de cada curso

Depois, veja quais serão as matérias que você estudará durante os anos de estudo em sua faculdade EaD. Mesmo que escolha uma matéria de exatas, poderão aparecer matérias voltadas para a área de humanas, e vice-versa. Também procure prestar atenção nas matérias optativas do seu curso.

5. Avalie se o mercado de trabalho é promissor

O amor pela profissão deve vir em primeiro lugar, entretanto, escolher uma área em que esteja com um mercado de trabalho em ascensão facilitará a sua busca por emprego após formado, por isso, não deixe de prestar atenção a esse detalhe.

Assim, colocando em prática essas 5 dicas de como escolher os melhores cursos EaD, você escolherá mais efetivamente a sua futura profissão e se sentirá menos inclinado a abandonar o curso futuramente, já que saberá, pelo menos um pouco, o que lhe aguarda.

Já decidiu o seu curso? Então confira o nosso Guia de cursos EaD e conheça os cursos da Multivix que mais combinam com você!