Você sabia que 55% da nossa comunicação é não-verbal? E que dos 45% restantes, 38% é vocal e apenas 7% é pronunciada por meio de palavras?
Quantas vezes você já enfrentou o dilema entre fazer uma tarefa em um determinado momento ou deixá-la para depois?
Resiliência vem do latim resilio, que significa voltar ou saltar para trás. Porém, a aplicação desta palavra em nosso dia a dia está mais relacionada ao termo inglês resilient, que significa elástico, que se recupera rapidamente.
Liderança é um assunto sempre em alta em qualquer organização. E não é para menos, afinal, toda empresa depende de pessoas que assumam a liderança em determinados projetos e ações para crescer.
Se você alguma vez já se perguntou “o que faz uma pessoa de Letras” e não conseguiu encontrar outra resposta senão “ministrar aulas”, chegou a hora de desmistificar essa carreira.
A partir do momento em que a criança nasce, ela começa a aprender. Engatinhar, andar, falar, brincar… são ações que, na visão de um adulto, são naturais. Mas esquecemos que elas também fazem parte de um processo de aprendizado, isto é, de assimilação de conhecimento.
A pandemia de coronavírus forçou muitas empresas a se reinventarem. A impossibilidade de realizar eventos presenciais provocou uma verdadeira migração para o digital, levando muitos a acreditarem que não haveria regresso.
Basta você abrir um portal de notícias que sempre haverá uma ou outra notícia sobre economia. E não é para menos, afinal, o desenvolvimento econômico de um país é fundamental para todas as pessoas que nele vivem.
À medida que a sociedade se torna mais consciente sobre a necessidade de uma nova forma de atuação das empresas para que haja um futuro sustentável, novas medidas vão sendo tomadas tanto por organizações públicas quanto privadas.
Em essência, uma organização é um conjunto de pessoas unidas em prol de um propósito maior. Nesse sentido, sem o elemento humano, uma organização não seria viável.