Melhores cursos para fazer e ter um futuro grandioso!

Quem não quer ter o futuro garantido depois de todo investimento (não só de dinheiro, mas de tempo e esforço) de uma graduação? Antes de decidir por qual faculdade fazer, é importante se certificar se o curso escolhido tem boas chances de proporcionar ao profissional bons salários, empregabilidade e uma carreira de sucesso.

Aqui, vamos ajudá-lo nessa missão. Citamos 6 dos melhores cursos a se fazer, dentre a infinidade de opções que a lista do vestibular oferta. Não deixe de conferir!

Engenharia de Petróleo

A Engenharia de Petróleo voltou a ser uma das carreiras promissoras para os próximos anos. Além da remuneração atrativa em início de carreira, garantida pelo piso salarial da profissão, existe, ainda, a carência de mão de obra, que faz com que profissionais qualificados sejam disputados pelo mercado.

Sem falar no dado que diz que a Engenharia é a profissão de nível superior mais difícil para se encontrar profissionais no país, segundo o Manpower Group. Ou seja, esta é uma ótima notícia para o estudante que quer investir em uma formação de qualidade.

Sistemas de Informação

Quem não quer ter apenas o Brasil como opção de local de trabalho, pode apostar na área de Tecnologia da Informação. Empresas de todo mundo voltam-se para o país quando buscam profissionais.

Uma das vagas com maior destaque são para arquitetos de sistemas, cujos salários podem variar entre 7 e 12 mil reais.

Área de saúde

Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais velha do mundo, segundo dados do Ministério da Saúde. Essa mudança no perfil da população beneficia alguns profissionais a exemplos dos do ramo da saúde, que se dedicam ao cuidado de pessoas idosas.

Se quer atuar nesse segmento, os melhores cursos para fazer são os de Nutrição, Psicologia e Educação Física.

E-book: Como escolher sua profissão

Gestão de recursos humanos

A Gestão de Recursos Humanos está entre os cursos tecnológicos mais procurados. O motivo é fácil de entender quando olhamos para a importância dos colaboradores para o sucesso da empresa, algo cada vez mais percebido pelas organizações.

O gestor de recursos humanos atual não se preocupa apenas com questões operacionais como a folha de pagamento, mas também com a retenção de talentos e desenvolvimento de pessoas. Assim, cresce o papel estratégico desse profissional.

Além disso, o leque de oportunidades e variações se abre nessa função constantemente, visto que o perfil comportamental do candidato está sendo cada vez mais estudados e levados em consideração. Logo, é mais uma área de especialização deste profissional.

Direito

Direito ainda é um dos melhores cursos a se fazer e, por isso, está entre as 10 carreiras mais procuradas no SISU. Dentre elas, o curso é também o com maior salário e progressão financeira.

Sem falar nas inúmeras possibilidades que um bacharel de Direito tem como direito civil, penal, tributário, trabalhista, contratual, ambiental, empresarial, direito do consumidor e muito mais! Já na carreira pública, as oportunidades também variam entre defensoria pública, procuradoria, diplomacia, delegado federal… dentre outros.

A todo modo, seja na área pública ou privada, certamente o egresso da faculdade de Direito encontrará um ramo de atuação com o qual se identifica.

Engenharia Ambiental

Entre os melhores cursos superiores do futuro, de acordo com reportagem da Revista Exame, três são do ramo da sustentabilidade: o gestor de ecorrelações, o gestor de resíduos e o engenheiro ambiental.

Essas três profissões, e muitas outras promissoras, podem ser ocupadas pelo engenheiro ambiental.

É claro que, ao escolher o melhor curso superior para fazer, não apenas o salário e perspectiva de emprego devem ser levados em conta. Dentre os cursos citados na lista que elaboramos, leve em conta, também, a sua afinidade e aptidão com a área escolhida!

Não deixe de conferir outras dicas para garantir um bom futuro profissional. Assine nossa newsletter e receba informações atualizadas por e-mail!