Os multivixers contam com uma série de opções dentro do App Multivix e no Portal Acadêmico para resolverem questões acadêmicas e realizarem autoatendimento em diversos serviços, inclusive a rematrícula.
Esta publicação traz um tutorial completo com o passo a passo para realizar a rematrícula no Portal Acadêmico da Multivix. Confira!
- 1° Passo
Acesse http://portal.multivix.edu.br através do seu computador, tablet ou smartphone. Em seguida, preencha seus dados nos campos indicados e clique em ‘acessar’.
Caso seja necessário, o aluno ainda tem as opções ‘Esqueceu sua senha?’ e ‘Precisa de Ajuda?’, em casos de problemas no acesso.
- 2° Passo
Clique na opção ‘matricula on-line’ para iniciar o processo de rematrícula. A página será direcionada para um tela com informações importantes. Leia com atenção e clique em ‘Iniciar’, como mostra a imagem abaixo:
- 3° Passo
Ao clicar no botão ‘iniciar’, você será direcionado para a tela de confirmação do curso e período letivo. Selecione o período letivo indicado no qual você deseja se rematricular e clique no botão “continuar matrícula”.
Caso você esteja despriorizado ou com alguma situação diferenciada que te impeça de escolher um período ou turno específico, converse com o coordenador de curso para obter orientações.
- 4° Passo:
Em seguida, o sistema vai apresentar as disciplinas sugeridas pela grade currícular, neste momento, você pode incluir ou excluir disciplinas, de acordo com suas necessidades.
A página também mostra os horários de cada aula. É importante ficar atento a essa informação, para não haver conflito. Por fim, basta clicar em “Confirmar Matrícula”.
As informações devem ser analisadas com cuidado para evitar erros na rematrícula. Leia com atenção!
- 5° Passo:
O último passo é ler o requerimento de renovação de matrícula, atentando-se para as opções que regulam esse processo de rematrícula, e clicar no botão “Li e aceito (Finalizar)”. Para conseguir finalizar o processo, a leitura é obrigatória.
Após a finalização, a página irá gerar uma caixa de diálogo confirmando a rematrícula e o aluno deve clicar no botão “Ok” para gerar seu comprovante. Neste momento, a situação acadêmica aparecerá como matriculado(a).
EXTRA!
Caso o aluno precise da segunda via de boleto, basta clicar no menu “Financeiro”, opção “Extrato Financeiro”.
Para fazer a impressão do boleto, basta clicar no ícone do Boleto e aguardar a geração para impressão. Expandindo a linha do débito você pode consultar as informações referente à parcela ou serviço gerado