Vale a pena cursar Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD?

Mesmo com a crescente popularidade dos cursos na modalidade EaD, muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena optar por esse modelo do que o presencial. Seja por questionamentos com relação à validade do diploma ou dos benefícios que ele pode trazer.

Nesse texto, você entenderá se vale mesmo a pena fazer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD e se existem diferenças para o modelo presencial. Além disso, você também saberá mais como funciona o diploma nessa modalidade.

Quais as diferenças entre o curso de  Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD e o presencial?

A principal diferença entre os dois modelos é a flexibilidade: enquanto é necessário se deslocar até a instituição de ensino para assistir todas as aulas e realizar atividades, na modalidade a distância, todo o conteúdo é repassado de forma online, permitindo que o estudante possa estudar em qualquer lugar com acesso à internet.

Além disso, um curso EaD costuma ser mais barato que o presencial, já que ele necessita de menos custos para ficar disponível. O aluno não precisará gastar com transporte ou alimentação enquanto estiver fora de casa para estudar, algo que ocorre com estudantes presenciais.

Dentre os modelos de ensino, ainda existe os chamados semipresenciais, nos quais o aluno precisa comparecer a um polo pelo menos uma vez por semana, além de apenas parte do conteúdo ser entregue em uma plataforma online.

Nova call to action

E o diploma?

Os diplomas da modalidade EaD e presencial possuem a mesma validade. Além disso, não é preciso indicar no seu certificado de conclusão qual foi a sua modalidade escolhida, já que os conteúdos e provas são os mesmos vistos por alunos presenciais.

Entretanto, sempre confira no site do MEC se a instituição escolhida por você está certificada, pois caso o contrário, o seu diploma não terá nenhuma validade perante o órgão, impedindo que você exerça cargos públicos que exijam ensino superior. Além disso, um diploma de uma faculdade não certificada é mal vista pelo mercado de trabalho privado.

E então, vale a pena cursar Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD?

Se você gostaria de estudar no conforto da sua casa, organizando o melhor horário para estudar de acordo com os seus demais afazeres, além da possibilidade de ter mais tempo para trabalhar ou estagiar na área em que você quer atuar, o curso de Análise e Desenvolvimento de sistema EaD valerá muito a pena.

É importante ter em mente que será necessária bastante organização e disciplina para concluir a faculdade no modelo EaD com sucesso. Diferente do que muitos pensam, o ensino é feito com a mesma intensidade de uma faculdade presencial.

Ao saber das diferenças e benefícios de cursar a faculdade de  Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD, além de se certificar que o diploma dessa modalidade também possui a mesma validade que o presencial, está na hora de escolher a instituição ideal para que você possa iniciar os seus estudos.

Que tal dar uma olhada no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema EaD oferecido pela Multivix?