Trabalho e estudo: cursos EaD podem ser a melhor escolha

Não é segredo que o mercado de trabalho impõe demandas crescentes a trabalhadores qualificados — que, por sua vez, precisam investir mais em treinamento para alcançar cargos e carreiras elevadas. Os obstáculos são ainda maiores para quem precisa conciliar trabalho e estudo. Porém, como hoje há a possibilidade de escolha EaD (Ensino a Distância), essa tarefa se torna um pouco mais fácil.

A partir disso, fica claro que os cursos EaD são a melhor opção para quem precisa trabalhar em tempo integral. Quer saber mais sobre educação a distância e as vantagens para quem trabalha? Continue acompanhando este post e confira a seguir!

Flexibilidade de horário

A flexibilidade do tempo é definitivamente um dos benefícios mais valorizados por aqueles que fazem faculdade EaD. Isso ocorre porque os alunos podem organizar seus próprios horários, ou seja, escolher quando desejam estudar uma determinada disciplina, em oposição aos cursos convencionais, nos quais os horários das disciplinas já estão definidos.

Essa também é uma grande vantagem para quem estuda e trabalha, pois não precisam se desgastar para cumprir todos os horários de trabalho e da graduação, basta organizar o cronograma no tempo livre em casa, na frente do computador, com todo o conforto possível.

Apoio pedagógico

É enganoso pensar que, quem optou por um curso EaD, não recebe o apoio adequado da instituição. Além de permitir o contato direto com os professores — via e-mail ou fórum na plataforma —, algumas faculdades também investem na figura do tutor.

Os professores de EaD são os profissionais responsáveis ​​por transmitir aos alunos todo o conteúdo dos cursos a distância. Eles facilitam o processo de aprendizagem, atuam como mediadores pedagógicos, e estão disponíveis para apoiar e responder a perguntas. Outro papel desses profissionais é motivar e envolver os alunos, identificando as necessidades de cada aluno.

Portanto, se você trabalha e estuda ao mesmo tempo e deseja se matricular em um curso a distância, confira se a instituição escolhida oferece apoio educacional. Isso é um grande diferencial na hora de tirar dúvidas e receber maiores orientações.

Menor custo

O preço de um curso é um fator decisivo de quem precisa trabalhar e estudar. Na modalidade a distância, as mensalidades são relativamente mais baixas que as dos cursos presenciais, e esse é mais um motivo pelo qual as pessoas nessa situação procuram um curso a distância.

Embora isso não seja uma regra, os cursos EaD costumam ser mais baratos porque os custos relacionados à estrutura física necessária para atender aos alunos são muito mais baixos. Além disso, essa modalidade atende estudantes de diferentes cantos do país, não apenas de uma região específica.

Como você pode notar, fazer a escolha EaD é a melhor alternativa para quem trabalha e  precisa continuar investindo nos estudos. O aluno pode estudar onde e quando quiser e ainda recebe todo o apoio da instituição durante o curso. Ao final, recebe um diploma com o mesma validade que o oferecido na modalidade presencial.

Gostou das nossas dicas? Confira agora os principais motivos para fazer uma faculdade EaD e comece já a construir sua carreira de sucesso!