• Blog
  • Covid-19: Cuidados com a saúde mental durante a quarentena

Covid-19: Cuidados com a saúde mental durante a quarentena

Covid-19: Cuidados com a saúde mental durante a quarentena

Muito se fala sobre a necessidade de higiene total para se prevenir da contaminação por Covid-19, mas os cuidados com a saúde vão muito além da parte física. A professora e coordenadora do curso de Psicologia, da Faculdade Multivix, Roberta Batista, alerta que é preciso cuidar também da saúde mental durante a quarentena.

Dê o play e confira as dicas:

Como cuidar da minha saúde mental?

  • O isolamento social é apenas para pessoas que apresentam sintomas ou já confirmaram a doença. Caso você não faça parte desse grupo, não se isole! Uso a internet para conversar com seus amigos e se comunique com as pessoas da sua casa.
  • Fale com alguém diariamente. Conversar é importante!
  • Assista filmes, séries, leia livros, crie brincadeiras ou qualquer outro entretenimento que possa ser feito dentro de casa. Tudo, é claro, sempre de forma higienica.
  • Não desanime dos estudo! Na Multivix, as aulas estão rolando normalmente por formato virtual, então acesse a plataforma e continue se dedicando.
  • Invista em cursos online. Várias instituições estão oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos. Clica aqui e inscreva-se.
  • Aproveite para fazer atividades físicas em casa. Comprovadamente, praticar exercícios te tira do tédio e de quebra, ainda pode ser um agente da felicidade na sua vida.
  • Organize seu dia e separe momentos para acordar com calma, para organizar as matérias de estudo e até mesmo para lazer.

Não estou bem. Onde encontro ajuda?

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), O Conselho Federal de Psicologia liberou o atendimento psicológico online, para as pessoas que precisam do serviço durante a quarentena do Covid-19. Procure um psicólogo de confiança e solicite ajuda.

Outro canal de atendimento gratuito e que está disponível em todos os momentos, não só durante a quarentena, é o número 188. Basta ligar para receber o atendimento psicológico.

Cuide-se

É de extrema importância procurar profissionais capacitados para te ajudarem a passar por esse momento complicado. Você não está sozinho!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!