Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Faça sua rematrícula na Multivix seguindo 5 passos simples

Os multivixers contam com uma série de opções dentro do App Multivix e no Portal Acadêmico para resolverem questões acadêmicas e realizarem autoatendimento em diversos serviços, inclusive a rematrícula.

Esta publicação traz um tutorial completo com o passo a passo para realizar a rematrícula no Portal Acadêmico da Multivix. Confira!

• 1° Passo

Acesse http://portal.multivix.edu.br através do seu computador, tablet ou smartphone. Em seguida, preencha seus dados nos campos indicados e clique em ‘acessar’.

Primeiro passo para rematrícula

Caso seja necessário, o aluno ainda tem as opções ‘Esqueceu sua senha?’ e ‘Precisa de Ajuda?’, em casos de problemas no acesso.

• 2° Passo

Clique na opção ‘matricula on-line’ para iniciar o processo de rematrícula. A página será direcionada para um tela com informações importantes. Leia com atenção e clique em ‘Iniciar’, como mostra a imagem abaixo:

Passo dois para a rematrícula

• 3° Passo

Ao clicar no botão ‘iniciar’, você será direcionado para a tela de confirmação do curso e período letivo. Selecione o período letivo indicado no qual você deseja se rematricular e clique no botão “continuar matrícula”.

Passo três para rematrícula

Caso você esteja despriorizado ou com alguma situação diferenciada que te impeça de escolher um período ou turno específico, converse com o coordenador de curso para obter orientações.

• 4° Passo:

Em seguida, o sistema vai apresentar as disciplinas sugeridas pela grade currícular, neste momento, você pode incluir ou excluir disciplinas, de acordo com suas necessidades.

Passo quatro para a rematrícula

A página também mostra os horários de cada aula. É importante ficar atento a essa informação, para não haver conflito. Por fim, basta clicar em “Confirmar Matrícula”.

As informações devem ser analisadas com cuidado para evitar erros na rematrícula. Leia com atenção!

• 5° Passo:

O último passo é ler o requerimento de renovação de matrícula, atentando-se para as opções que regulam esse processo de rematrícula, e clicar no botão “Li e aceito (Finalizar)”. Para conseguir finalizar o processo, a leitura é obrigatória.

Passo cinco para a rematrícula

Após a finalização, a página irá gerar uma caixa de diálogo confirmando a rematrícula e o aluno deve clicar no botão “Ok” para gerar seu comprovante. Neste momento, a situação acadêmica aparecerá como matriculado(a).

EXTRA!

Caso o aluno precise da segunda via de boleto, basta clicar no menu “Financeiro”, opção “Extrato Financeiro”.

Passo extra para a rematrícula

Para fazer a impressão do boleto, basta clicar no ícone do Boleto e aguardar a geração para impressão. Expandindo a linha do débito você pode consultar as informações referente à parcela ou serviço gerado