Estética e cosmética EAD: como iniciar a carreira?

O mercado de estética foi estimado em 127 bilhões de dólares em 2023, com perspectivas de crescimento anual de 14,9% até 2030.

Já o mercado de cosmética, que anda lado a lado com a estética, chegou a um faturamento de 374,18 bilhões de dólares em 2023 e uma expectativa de quase dobrar até 2032.

Esses dados nos mostram a força de um dos mercados mais promissores para os próximos anos, tanto para empresas quanto para profissionais da área.

Também revelam oportunidades para quem está em busca de uma graduação e ainda não se decidiu pela área ou curso que deseja fazer.

Continue a leitura e saiba mais sobre a graduação em estética e cosmética EAD!

O que é estética e cosmética?

Estética e cosmética é uma área de conhecimento que se ocupa de promover bem-estar às pessoas por meio de soluções que envolvem a saúde e beleza corporais.

Enquanto a estética foca nos tratamentos corporais, a cosmética se concentra no desenvolvimento de produtos adequados para a promoção da saúde e beleza.

Como você deve imaginar, são dois segmentos complementares e que ganham cada vez mais adeptos, seja na busca por procedimentos e soluções personalizadas ou no campo profissional.

Tanto é, que a busca por procedimentos estéticos cresceu 390% em 2022. Já o mercado de cosméticos teve um aumento de 14% nas vendas somente no primeiro semestre de 2023.

Esse incremento na demanda por procedimentos e produtos do mercado de beleza faz com que o mercado se aqueça e abra espaço para jovens profissionais. Uma oportunidade que pode ser muito bem aproveitada.

Como aproveitar as oportunidades da área?

Se você se interessa pela área e vê boas perspectivas profissionais no mercado de estética e cosmética, a melhor maneira de adentrar este mundo é buscando qualificação.

Existem inúmeras formas de se preparar para o mercado de estética e cosmética, aonde quer que você esteja. Quer ver?

Curso técnico

O curso técnico em estética e cosmética é voltado para estudantes do ensino médio que buscam uma formação profissional durante esta etapa de aprendizado.

Ao longo dos três anos de ensino médio, você terá acesso a disciplinas específicas de estética e cosmética sem deixar de lado o currículo tradicional, que te prepara para prestar o vestibular.

Finalizado o curso técnico, você tem a oportunidade de atuar em clínicas de estética, salões de beleza e outros empreendimentos da área.

Graduação

A graduação em estética e cosmética forma profissionais de nível superior, habilitando-os a trabalhar com procedimentos mais complexos. Também permite que os egressos cursem pós-graduações, sejam lato sensu (especializações) ou stricto sensu (mestrado e doutorado).

Pós-graduação

Os cursos de pós-graduação têm por objetivo o aprofundamento teórico e prático nos temas mais atuais sobre estética e cosmética, elevando o nível de conhecimento dos profissionais que já atuam no mercado.

Eles também contribuem para a formação de networking, isto é, redes de contatos com outros profissionais da área. Assim, você pode construir uma rede de apoio e troca de informações que facilite sua entrada no mercado e o acesso a melhores oportunidades de emprego.

Ah, mas não existem cursos como esses perto da minha casa. Como faço?

É aí que entra a formação em estética e cosmética a distância. Uma forma simples, segura e bastante eficaz de ter a carreira que você deseja sem precisar de grandes deslocamentos.

Por que cursar estética e cosmética EAD?

A graduação EAD em estética e cosmética possui a mesma estrutura curricular e corpo docente da formação presencial.

A diferença é que as aulas são mediadas por tecnologias digitais que permitem que pessoas de qualquer lugar do mundo tenham acesso ao conhecimento.

Essa abordagem favorece pessoas de todas as classes sociais e abre espaço para que centenas de estudantes sigam seus sonhos independentemente de onde vivem.

Veja algumas vantagens dessa modalidade:

• Flexibilidade para estudar em qualquer lugar do mundo;
  • Acesso a conteúdos alinhados às demandas de mercado;
  • Aulas com profissionais qualificados e atuantes na área;
  • Maior poder de gestão do tempo e qualidade de vida.

Bateu a curiosidade para saber mais?

Como é a faculdade EAD de estética e cosmética?

A graduação em estética e cosmética EAD tem duração de 3 anos, ao longo dos quais você vai desbravar um mundo completamente novo.

Os primeiros meses de aulas serão dedicados às disciplinas de base, como anatomia humana, fundamentos de química e bioquímica, citologia e histologia, entre outras. Fisiologia, biossegurança, imunologia e socorros urgentes também fazem parte da grade curricular.

Após essa verdadeira imersão no funcionamento do corpo humano, você terá acesso às disciplinas específicas da área, como dermatologia aplicada à estética, cosmetologia, visagismo e micropigmentação e dermografia.

Estética facial e corporal, fundamentos de fitocosmética e biocosmética, tratamentos estéticos pré e pós-cirúrgicos, eletro, foto e termoterapia aplicados à estética também estão contempladas na ementa do curso.

Além disso, você tem acesso a projetos integradores ao longo da formação, que possibilitarão a aplicação prática dos conceitos aprendidos de forma orientada.

E, ao final do curso, você também deverá realizar o estágio obrigatório, uma forma de consolidar todo o conhecimento aprendido em uma atuação profissional supervisionada.

Como cursar uma graduação EAD em estética e cosmética?

O primeiro passo para cursar uma graduação em estética e cosmética EAD é selecionar a instituição de ensino que vai te acompanhar ao longo dessa jornada de aprendizado.

Aqui na Multivix, temos centenas de polos de apoio presencial para que você possa cursar a sua graduação com a qualidade e suporte que merece, preparando-se de forma integral para construir uma carreira de sucesso.

Quer saber quais são os próximos passos? Acesse agora mesmo a página do curso e confira todos os detalhes!