PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Visagismo e Estética

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Visagismo e Estética vai ampliar a habilidade do profissional de estética, aprimorando sua expertise no desenvolvimento de métodos e no uso de ferramentas relacionada à técnica conhecida como visagismo.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O profissional de estética vai adquirir habilidades para aplicar o visagismo em suas atividades, seguindo as tendências, procedimentos e conceitos concernentes à essa área de estudos.

Por meio da pós-graduação em Visagismo e Estética, o profissional se tornará apto para desenvolver processos e procedimentos para atuação profissional, tendo como embasamento conteúdo ricos e direcionados a cada peculiaridade na aplicação das técnicas.

O estudo ainda é enriquecido por meio de abordagens do visagismo em diferentes etapas de procedimentos estéticos, bem como as recomendações e técnicas de divulgação neste segmento de atuação.

Por que escolher especialização em Visagismo e Estética?

Com a popularização de procedimentos que integram o bem-estar com a imagem pessoal, o campo de atuação do profissional de estética conquistou novos espaços. A harmonização orofacial, por exemplo, popularizada por personalidades, integra umas das principais funcionalidades desenvolvidas por meio do visagismo.

Neste conceito, são estudados os aspectos físico e relacionados à personalidade de cada pessoa para ajudar a construir uma imagem mais desejada e uma melhor forma de apresentação do indivíduo.

Este campo de atuação, por sua complexidade e especificidades, requer a disponibilização de profissionais capacitados para esta nova realidade, sobretudo porque os tratamento têm como fim a promoção de felicidade.

Ou seja, além do domínio do conhecimento técnico, o profissional tem de considerar sua função profissão uma missão de vida, uma vez que lida com a expectativa e com o sonho do outro.

Para mergulhar nesse meio, é preciso estar a par das atualizações e das novas tendências. Por isso, a pós-graduação em Visagismo e Estética é uma excelente escolha para você que quer aproveitar as oportunidades de crescimento, aprofundando os seus conhecimentos.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Visagismo e Estética é indicada para profissionais formados na área da estética e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente na utilização e procedimentos do visagismo aplicada a estética.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Serviços de Estética e Marketing 80
Formas de atuação no mercado de serviços de estética 20
Ambiente de marketing, aplicação e funções do marketing 20
Imagem pessoal, personalidade, beleza e estilo Nova 20
Introdução, princípios e linguagem visual 20
Módulo II
Corpo e Proporções; Cor; Luz, Volume e Textura 60
Análise da cor da pele 20
Cor, luz, volume e textura 20
Análise do corpo e das suas proporções 20
Módulo III
Processo Criativo e Estética Capilar 60
Dinâmica das linhas 20
Processo criativo 20
Aplicação do visagismo à estética capilar 20
Módulo IV
Visagismo: Equilíbrio e Harmonia 65
Análise dos elementos da face 20
Equilíbrio e harmonia 20
Aplicação do visagismo no âmbito de clínicas estéticas 25
Módulo V
Aplicação do Visagismo 75
Aplicação do visagismo na maquiagem e nas sobrancelhas 25
Análise do rosto 25
Análise do temperamento 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de estética?

Os profissionais de estética são brindados como diversas áreas e espaços de atuação, que incluem clínicas, salões e até mesmo hospitais. Com o surgimento de novas tendências para o ramo, a propensão é de aumentos relacionados aos postos de trabalho e à remuneração para quem é especializado.

Por isso, a especialização em Visagismo e Estética pode ser o diferencial que você precisa para ampliar sua expertise e alçar novos voos neste segmento, aproveitando as oportunidade de crescimento e de avanço.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Uma instituição de ensino com tradição e referência vai fazer toda a diferença na sua formação. Por isso, a MULTIVIX é a melhor escolha para você!

Com uma equipe formada por professores, mestres e doutores experientes e capacitados, a instituição aposta num modelo em que o aluno está no centro do processo educacional.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Na especialização em Visagismo e Estética, você ainda vai contar com tutores para esclarecer suas dúvidas, passar informações e dar orientações. O curso é regulamentado pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se você já é um profissional atuante no mercado, seja na educação superior ou em outra área, e tem interesse em se especializar em Visagismo e Estética, é importante fazer uma boa escolha de Instituição de Ensino.

Se você gostou da nossa metodologia de ensino, junte-se à família MULTIVIX. Venha fazer sua pós-graduação em Visagismo e Estética conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!