• Blog
  • Como posso ser um engenheiro de produção estudando online?

Como posso ser um engenheiro de produção estudando online?

Como posso ser um engenheiro de produção estudando online?

Há diversos tipos de áreas que podem ser seguidas na Engenharia: Civil, Química, Ambiental… Mas uma que está bastante presente no mercado e com uma ampla possibilidade de desenvolvimento é a faculdade de Engenharia de Produção EaD.

Neste texto você entenderá um pouco mais sobre essa profissão, conhecendo o curso, como está o mercado de trabalho para essa função e se realmente vale a pena estudar na modalidade EaD.

Como funciona o curso de Engenharia da Produção a distância?

O curso de Engenharia de Produção EaD conta com as mesmas características da modalidade presencial, entretanto, ele é praticado a distância. Assim, todo o conteúdo é visto pelo AVA (Ambiente virtual de Aprendizagem) da instituição de ensino.

O engenheiro de produção precisa garantir que todos os processos produtivos estejam sendo feitos da melhor maneira possível, além de garantir o baixo custo da produção, mas sem a perda da qualidade.

No curso, o estudante verá algumas matérias da área de Exatas, como Cálculo, Física e Programação. Além disso, também estudará sobre processos de fabricação e como deve ser feita a gestão de qualidade e dos resíduos da empresa em que atuará.

Nova call to action

Como está o mercado de trabalho para essa profissão?

O mercado de trabalho para a área de Engenharia de Produção é bastante amplo e permite ao profissional seguir em diversos setores. É possível trabalhar no ramo de indústrias, em empresas automotivas, de petróleo ou gás e muitas outras.

Serviços de transporte, energia, telefonia, custos e até mesmo hospitais também pode ser um espaço de atuação de um profissional de engenharia da produção a distância, já que a cadeia de suprimentos utilizados nessas instituições também precisam ser organizados.

Vale a pena estudar na modalidade EaD?

O modelo EaD tem crescido consideravelmente em alcance e número de estudantes. Ele permite ao aluno ter uma maior flexibilidade e possibilidade de estudar da sua maneira, conseguindo conciliar os estudos com outros serviços, como trabalho, estágio e outras atividades.

Além disso,  diploma de um curso EaD tem a mesma validade que um presencial, já que ambos os profissionais contam com  as mesmas competências e conhecimentos adquiridos pelo curso.

Assim, conhecendo um pouco mais sobre a faculdade de Engenharia de Produção EaD você poderá se decidir com mais confiança se essa é a carreira ideal, e assim conseguirá se tornar um engenheiro de sucesso!

Gostou do texto? Então acesse o nosso site e saiba mais sobre essa nova modalidade de ensino!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!