Como posso ser um engenheiro de produção estudando online?

Há diversos tipos de áreas que podem ser seguidas na Engenharia: Civil, Química, Ambiental… Mas uma que está bastante presente no mercado e com uma ampla possibilidade de desenvolvimento é a faculdade de Engenharia de Produção EaD.

Neste texto você entenderá um pouco mais sobre essa profissão, conhecendo o curso, como está o mercado de trabalho para essa função e se realmente vale a pena estudar na modalidade EaD.

Como funciona o curso de Engenharia da Produção a distância?

O curso de Engenharia de Produção EaD conta com as mesmas características da modalidade presencial, entretanto, ele é praticado a distância. Assim, todo o conteúdo é visto pelo AVA (Ambiente virtual de Aprendizagem) da instituição de ensino.

O engenheiro de produção precisa garantir que todos os processos produtivos estejam sendo feitos da melhor maneira possível, além de garantir o baixo custo da produção, mas sem a perda da qualidade.

No curso, o estudante verá algumas matérias da área de Exatas, como Cálculo, Física e Programação. Além disso, também estudará sobre processos de fabricação e como deve ser feita a gestão de qualidade e dos resíduos da empresa em que atuará.

Nova call to action

Como está o mercado de trabalho para essa profissão?

O mercado de trabalho para a área de Engenharia de Produção é bastante amplo e permite ao profissional seguir em diversos setores. É possível trabalhar no ramo de indústrias, em empresas automotivas, de petróleo ou gás e muitas outras.

Serviços de transporte, energia, telefonia, custos e até mesmo hospitais também pode ser um espaço de atuação de um profissional de engenharia da produção a distância, já que a cadeia de suprimentos utilizados nessas instituições também precisam ser organizados.

Vale a pena estudar na modalidade EaD?

O modelo EaD tem crescido consideravelmente em alcance e número de estudantes. Ele permite ao aluno ter uma maior flexibilidade e possibilidade de estudar da sua maneira, conseguindo conciliar os estudos com outros serviços, como trabalho, estágio e outras atividades.

Além disso,  diploma de um curso EaD tem a mesma validade que um presencial, já que ambos os profissionais contam com  as mesmas competências e conhecimentos adquiridos pelo curso.

Assim, conhecendo um pouco mais sobre a faculdade de Engenharia de Produção EaD você poderá se decidir com mais confiança se essa é a carreira ideal, e assim conseguirá se tornar um engenheiro de sucesso!

Gostou do texto? Então acesse o nosso site e saiba mais sobre essa nova modalidade de ensino!