Psicologia realiza prevenção ao suicídio em Cariacica

Alunos do curso de Psicologia fazem ação na faculdade para prevenção ao suicídio no mês do Setembro Amarelo em Cariacica.

Quem passa um bom tempo nas redes sociais já deve ter lido algo sobre o Setembro Amarelo sobre prevenção ao suicídio e por falta de tempo ou até mesmo de interesse não sabem do que trata e não entendem a importância dessa campanha.

O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

O principal objetivo da campanha setembro amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o setembro amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Por isso, os alunos de Psicologia da Faculdade Multivix de Cariacica realizaram uma ação nos horários de entrada e intervalo dos alunos do campus, com o objetivo de trazer reflexões sobre a temática #SetembroAmarelo, e assim contribuir para a prevenção ao suicídio. A ação consistiu em algumas atividades, como distribuição de abraços grátis, elogios, entrega de frases positivas e motivacionais, além de convidar os alunos para registrarem em cartazes palavras que pudessem fazer alguém feliz. A ação é de extrema importância, visto que os índices de suicídio crescem a cada ano no Brasil e no mundo, sendo uma preocupação da Organização Mundial de Saúde. Nossos alunos de psicologia mostraram preocupação e cuidado ao lidar com o tema, fazendo a diferença nas ações que ocorrem em todo o mundo no mês de setembro, mês este escolhido para trabalhar a prevenção ao suicídio.

Parabéns a todos envolvidos!