Quanto custa uma faculdade de enfermagem?

Para descobrir quanto custa uma faculdade de Enfermagem, o primeiro passo é acessar a página do curso no site da instituição onde você pretende estudar.

O segundo passo é comparar o valor da faculdade de Enfermagem por aí. Para você ter uma ideia, os preços das mensalidades de Enfermagem estão entre R$ 700 a 1.500 em todo o país.

Não encontrou nenhuma informação sobre o valor, mas se interessou pelas matérias que viu na grade curricular de Enfermagem? Coloque a vergonha de lado e entre em contato com a faculdade.

Valor da faculdade de Enfermagem: o que levar em consideração na hora de escolher onde estudar

É natural preocupar-se com quanto custa uma faculdade de Enfermagem, mas com o planejamento adequado, você pode alcançar seu sonho sem sufoco.

Comece analisando o seu orçamento. Quais são as suas despesas fixas? Quanto sobra por mês para você investir na sua educação? Existe algum gasto que você pode eliminar ou pelo menos reduzir? Essas perguntas vão lhe ajudar a entender a sua realidade financeira.

Outro ponto a levar em consideração é a modalidade de ensino, presencial ou EAD.

Para quem estuda a distância, geralmente encontra o valor da faculdade de Enfermagem mais baixo, já que a faculdade só precisa disponibilizar a unidade física para atividades pontuais e não de modo contínuo.

Não se esqueça de pensar na localização do campus. Quanto mais longe da sua casa, mais alto serão seus gastos com transporte e alimentação. Coloque isso na ponta do lápis e compare com suas outras opções.

Para conhecer melhor o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação profissional, baixe gratuitamente o e-book do curso de Enfermagem da Multivix!

Nova call to action

Como economizar na mensalidade da faculdade de Enfermagem

Agora que você já tem uma ideia de quanto custa uma faculdade de Enfermagem, que tal dar uma olhada nas alternativas para economizar nas mensalidades?

Existem três opções de bolsas de estudos na Multivix: o Programa Bem, o ProUni ou o Nossa Bolsa. Os critérios para a obtenção dos descontos (de 50% a 100%), bem como a duração do benefício variam para cada um.

Se você está apaixonado pela grade curricular de Enfermagem, mas por algum motivo não cumpre aos requisitos da bolsa de estudos, programas de crédito universitário como FIES, PRAVALER e Faça Acontecer também estão ao seu alcance.

Caso você já esteja trabalhando, vale a pena conferir se a empresa tem convênio com a Multivix.  Estudou conosco, fez transferência de outra faculdade ou está fazendo sua segunda graduação? Em todos os casos, você tem direito a desconto nas mensalidades!

Para quem ainda está preocupado com quanto custa uma faculdade de Enfermagem, saiba que parentes de 1º e 2º grau tem o quê? Isso mesmo, desconto!

Com tantas opções para diminuir o valor da faculdade de Enfermagem e fazer com que as mensalidades caibam no seu bolso, o que você está esperando para começar a estudar?