Quais são os melhores cursos da faculdade?

Na hora de decidir em qual graduação investir, é sempre interessante investigar quais profissões estão em alta, não é mesmo?

Ao saber quais são as áreas em crescimento, com bons salários e ótima empregabilidade, o futuro graduando pode combinar suas afinidades com boas perspectivas de mercado para decidir sua profissão.

Quer saber quais são os melhores cursos da faculdade, que podem te levar a essas profissões promissoras? Continue a leitura e acompanhe nossa seleção!

Medicina

Reconhecida como um dos cursos mais tradicionais e uma das profissões mais respeitadas, a Medicina ainda prevalece como a carreira mais rentável, com salário médio de R$ 11.623 por mês, podendo chegar em até R$ 69.000, segundo dados da Glassdoor.

Além disso, dispõe de uma situação de pleno emprego, ou seja, o recém-formado já sai da faculdade com a carreira encaminhada, pois faltam médicos para cumprir as demandas da população em muitas localidades.

No curso, o aluno encontra disciplinas das Ciências Biológicas, como Anatomia, Biologia Celular, Bioquímica e Embriologia, além de muitas aulas práticas e uma carga horária de estudos em tempo integral.

Ciências Contábeis

Figurando como um dos 10 cursos com maior empregabilidade no Brasil, a graduação em Ciências Contábeis forma um profissional necessário a todas as empresas, seja qual for o porte: o contador, fundamental para organizar as finanças e auxiliar a administração a ficar em dia com o complexo sistema tributário brasileiro.

Junto ao emprego quase certo ao sair da faculdade, o contador encontra uma remuneração satisfatória: R$ 5.820 mensais, em média, podendo chegar a R$ 20.000.

Sistemas de Informação

Hoje em dia, percebemos a presença da tecnologia em todos os âmbitos na nossa vida: do trabalho às relações pessoais, tudo é mediado por softwares, smartphones e computadores, não é mesmo?

Por isso, um dos cursos mais promissores atualmente é o de Sistemas da Informação, que prepara o aluno para trabalhar de diferentes formas com a tecnologia, seja criando aplicações e programas, seja realizando a manutenção de computadores, entre muitas outras possibilidades.

Os salários acompanham a crescente necessidade desses profissionais: o salário médio de um Desenvolvedor de Software, por exemplo, é R$ 4.572, com perspectivas de chegar a R$ 13.785.

As disciplinas ministradas nessa graduação têm foco nas Ciências Exatas, como Lógica Matemática, Teoria Geral de Sistemas e Linguagem de Programação.

Logística

Nesta lista não poderia faltar um dos cursos mais promissores atualmente, o de  Logística, que conta com um mercado aquecido e perspectivas de crescimento para os próximos anos, devido ao crescimento do e-commerce, entre outros fatores.

A remuneração para quem investe nessa área também é um ótimo atrativo: os salários podem chegar em até R$ 45.000, conforme a carreira escolhida e posição alcançada.

Essa faculdade pode ser feita na modalidade a distância e dura apenas 2 anos, melhorando as chances do aluno de ser inserido o quanto antes no mercado de trabalho.

No curso de Logística, o aluno terá contato com disciplinas bem específicas da área, como Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, Sistema de Canais de Distribuição e  Planejamento de Cenários Logísticos.

Essa foi nossa seleção dos melhores cursos da faculdade, baseada em dados do mercado! Mas, é sempre importante ressaltar que a afinidade com a área escolhida é um dos principais fatores que contribuem para o sucesso profissional. Por isso, não deixe de refletir sobre suas próprias características e preferências ao decidir sua carreira, combinado?

Gostou de saber mais sobre os melhores cursos superiores para quem quer entrar bem no mercado de trabalho? Aproveite para descobrir por que pessoas sem tempo preferem o Ensino a Distância!