Menu
  • Notícias
  • Descubra se você está pagando boleto de forma segura

Descubra se você está pagando boleto de forma segura

Descubra se você está pagando boleto de forma segura

Com a facilidade dos pagamentos eletrônicos, tem sido cada vez mais comum que golpistas se aproveitem da situação para enganar as pessoas com o famoso “boleto falso”. Por isso, gostaríamos de saber: Você está pagando boleto de forma segura?

Atualmente, o pagamento de boletos via aplicativos é o mais utilizado pela população e, até certo ponto, esse é o lado bom da tecnologia. Porém, como nem tudo são flores, é preciso estar atento na hora de efetuar um pagamento, pois golpistas estão cada vez mais dedicados em aplicar golpes e, nessas horas, a tecnologia é um prato cheio.

Como identificar um golpe do boleto falso?

A primeira coisa a ser observada quando se tem uma conta a pagar é a abordagem. Normalmente, bandidos utilizam de narrativas atrativas para fazer com que você se interesse pelo assunto e, consequentemente, “feche negócio” com ele. Como isso funciona?

Uma das formas mais tradicionais é a ligação, em que oferecem descontos irrecusáveis para quitar determinada dívida. Por exemplo: Um desconto de 80% para você quitar a dívida hoje na opção boleto.

Nessas horas, apesar do número chamar a atenção, é preciso parar e pensar: Será mesmo que um banco faria esse tipo de negociação? Que tal fazer uma ligação para o seu gerente ou ir até a uma agência presencialmente para tirar essa dúvida?

Passo a passo para efetuar o pagamento de um boleto Multivix

Agora, para que você fique ainda mais tranquilo, preparamos um passo a passo com 3 dicas fundamentais para você não cair em nenhum golpe por aí. Combinado?

Vamos utilizar o boleto da sua mensalidade referente à Faculdade Multivix para que fique ainda mais claro.

Dica 1) De preferência, baixe o seu boleto no site oficial ou através do aplicativo da Multivix: portal.multivix.edu.br. 

Dica 2) Sempre confira todos os dados do documento.

Dê uma olhada se o nome do boleto é o mesmo do beneficiário. Nele deve conter o nome Multivix Cidade.

exemplo: Multivix Serra

Além disso, observe os bancos e seus respectivos códigos. A Multivix utiliza apenas 02, sendo eles Santander [033] e Sicoob [756].

Dica 3) Mantenha seus aparelhos em segurança

É importante garantir que o antivírus do seu computador, notebook, celular e outros aparelhos esteja sempre atualizado. 

Em caso de dúvidas ou suspeita, entre em contato com a sua unidade.

Estamos sempre à disposição!