Multivix conquista 6 prêmios da FAPES por projetos inovadores

Durante o mês de novembro, a Multivix foi destaque na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, organizada pela FAPES e pelo Governo do Estado do Espírito Santo. No total, foram 6 projetos de alunos da Multivix premiados no evento.

O resultado não foi por acaso. Os alunos desenvolveram trabalhos sobre temas importantes como Inteligência Artificial, Acessibilidade, Vida da Mulher e COVID-19.

As ideias contam com soluções inovadoras para diversos prob

lemas sociais, fazendo diferenças reais nas vidas das pessoas.

Para o professor Romario Ferrão, um dos responsáveis pelo ótimo resultado da Multivix, o desempenho dos alunos com 25 projetos aplicados e 6 classificados no maior e mais importante evento de ciência e tecnologia, mostra  o compromisso com o desenvolvimento da ciência para a sociedade.

“O ensino, pesquisa e extensão da Multivix tem compromisso com a formação de profissionais de qualidade com consciência cidadã para o enfrentamento dos problemas tão demandados pela sociedade nas diferentes áreas do conhecimento. Parabenizamos e nos orgulhamos muito da Multivix pela conquista na pesquisa, área tão importante e estratégica no reconhecimento de  instituições de ensino no âmbito nacional e internacional”, pontua.

Conheça mais sobre cada um dos projetos:

Ação educativa sobre a epidemiologia da COVID-19 com o uso de material tátil, para deficientes visuais no estado do Espírito Santo

Colocação: 2° lugar

Unidade: Vila Velha

SOS Multimulher

Colocação: 3° lugar

Unidade: São Mateus

Inteligência artificial como ferramenta para identificação humana em Odontologia Legal

Colocação: 2° lugar

Unidade: Vitória

Ilumina-se: uma alternativa de acessibilidade com arduino

Colocação: 3° lugar