Durante o mês de novembro, a Multivix foi destaque na 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, organizada pela FAPES e pelo Governo do Estado do Espírito Santo. No total, foram 6 projetos de alunos da Multivix premiados no evento.
O resultado não foi por acaso. Os alunos desenvolveram trabalhos sobre temas importantes como Inteligência Artificial, Acessibilidade, Vida da Mulher e COVID-19.
As ideias contam com soluções inovadoras para diversos prob
lemas sociais, fazendo diferenças reais nas vidas das pessoas.
Para o professor Romario Ferrão, um dos responsáveis pelo ótimo resultado da Multivix, o desempenho dos alunos com 25 projetos aplicados e 6 classificados no maior e mais importante evento de ciência e tecnologia, mostra o compromisso com o desenvolvimento da ciência para a sociedade.
“O ensino, pesquisa e extensão da Multivix tem compromisso com a formação de profissionais de qualidade com consciência cidadã para o enfrentamento dos problemas tão demandados pela sociedade nas diferentes áreas do conhecimento. Parabenizamos e nos orgulhamos muito da Multivix pela conquista na pesquisa, área tão importante e estratégica no reconhecimento de instituições de ensino no âmbito nacional e internacional”, pontua.
Conheça mais sobre cada um dos projetos:
Ação educativa sobre a epidemiologia da COVID-19 com o uso de material tátil, para deficientes visuais no estado do Espírito Santo
Colocação: 2° lugar
Unidade: Vila Velha
SOS Multimulher
Colocação: 3° lugar
Unidade: São Mateus
Inteligência artificial como ferramenta para identificação humana em Odontologia Legal
Colocação: 2° lugar
Unidade: Vitória
Ilumina-se: uma alternativa de acessibilidade com arduino
Colocação: 3° lugar
Unidade: Vitória
Odontologia Digital: As Vantagens Das Inovações E Avanços Tecnológicos
Colocação: 1° lugar
Unidade: Cachoeiro de Itapemirim
Método de Dessalinização da Água do Rio São Mateus por meio de Adsorção utilizando Casca de Camarão
Colocação: 1° lugar
Unidade: São Mateus