Menu

Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

Ação contra homofobia

Ação contra homofobia

Alunos do curso de Psicologia realizam ação contra homofobia na Faculdade Multivix Cariacica.

O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio em homenagem a data (17 de maio de 1990) em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi retirada da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O dia 17 de maio também é conhecido como o “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, e visa conscientizar a população em geral sobre um tema ainda existente: o preconceito e a discriminação para com os homossexuais, transexuais e transgêneros.

O preconceito envolve a ideia, pensamento ou opinião desfavorável que um indivíduo ou grupo demonstra de maneira emotiva e categórica com relação a outros indivíduos ou grupos. Já a discriminação consiste na ação deliberada e intencional de tratar um grupo social de maneira injusta e desigual. No caso da homofobia, ideias e ações de ódio e repulsa são direcionadas a homossexuais, por serem considerados fora do padrão heterossexual ainda exigido pela sociedade.

É nítida a importância do combate de todas as formas de preconceito e discriminação, inclusive em relação a população homossexual. Por isso, ações devem ser realizadas para informatizar e promover a construção de uma sociedade baseada no respeito ao próximo, independente da orientação sexual de uma pessoa.

Pensando nisso, o curso de Psicologia, da Faculdade Multivix Cariacica, realizou uma ação no dia 17 de maio de 2019, para chamar atenção para a homofobia ainda existente. Foram construídos corações coloridos e em tamanhos bem visíveis para que os alunos pudessem notar rapidamente o tema em questão. Dentro dos corações, frases forma escritas para conscientizar sobre a importância do respeito a todas as pessoas independente da orientação sexual.

Parabéns a todos os envolvidos e que o respeito ao outro seja mais usado nas nossas relações!