Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

Ação contra homofobia

Alunos do curso de Psicologia realizam ação contra homofobia na Faculdade Multivix Cariacica.

O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio em homenagem a data (17 de maio de 1990) em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi retirada da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O dia 17 de maio também é conhecido como o “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, e visa conscientizar a população em geral sobre um tema ainda existente: o preconceito e a discriminação para com os homossexuais, transexuais e transgêneros.

O preconceito envolve a ideia, pensamento ou opinião desfavorável que um indivíduo ou grupo demonstra de maneira emotiva e categórica com relação a outros indivíduos ou grupos. Já a discriminação consiste na ação deliberada e intencional de tratar um grupo social de maneira injusta e desigual. No caso da homofobia, ideias e ações de ódio e repulsa são direcionadas a homossexuais, por serem considerados fora do padrão heterossexual ainda exigido pela sociedade.

É nítida a importância do combate de todas as formas de preconceito e discriminação, inclusive em relação a população homossexual. Por isso, ações devem ser realizadas para informatizar e promover a construção de uma sociedade baseada no respeito ao próximo, independente da orientação sexual de uma pessoa.

Pensando nisso, o curso de Psicologia, da Faculdade Multivix Cariacica, realizou uma ação no dia 17 de maio de 2019, para chamar atenção para a homofobia ainda existente. Foram construídos corações coloridos e em tamanhos bem visíveis para que os alunos pudessem notar rapidamente o tema em questão. Dentro dos corações, frases forma escritas para conscientizar sobre a importância do respeito a todas as pessoas independente da orientação sexual.

Parabéns a todos os envolvidos e que o respeito ao outro seja mais usado nas nossas relações!