Multivix na quarentena do Coronavírus!
Tudo que você precisa saber para continuar seus estudos.

Coronavírus

Com base nas Portarias (nº 343 e nº 345) do Ministério da Educação, que permitem às Instituições de Educação Superior substituírem as disciplinas presenciais em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, o Grupo Multivix segue com o modelo pedagógico presencial com aulas conectadas, com professores em tempo real, para que os alunos do ensino presencial permaneçam no processo de aprendizagem e, ao mesmo tempo, possam preservar a sua saúde. As atividades presenciais serão retomadas, assim que houve autorização do Governo do Estado e Ministério da Educação.

A MULTIVIX está ciente das consequências advindas da Covid-19, que vem demandando diversas mudanças em países do mundo todo, incluindo o Brasil, atingindo de forma direta todos os brasileiros e brasileiras.

Pensando nisso, a MULTIVIX já vem desde o início da pandemia criando iniciativas de apoio aos alunos, com a criação do Programa Vamos Juntos, negociações individuais, financiamentos estudantis, Bolsa Santander, entre outras oportunidades exclusivas para seus alunos.

A MULTIVIX continua trabalhando incansavelmente para garantir a qualidade de ensino, visando sempre formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho e gerando melhores oportunidades na vida de milhares de estudante pelo Brasil.

Esta página traz todas as informações atualizadas sobre a situação, além de orientações para os estudos remotos e o acesso a comunicação direta com a faculdade. Acompanhe!

Saúde e paz a todos.

Fiquem com Deus!

Informativo Atividade Acadêmica – Medicina
Informativo Atividade Acadêmica – Demais Cursos (Presencial)
Orientações de acesso ao AVA (Moodle) e TEAMS

Veja como potencializar o seu aprendizado no novo AVA da Multivix

Organizando os estudos e a Saúde Mental

Quero falar por e-mail com minha unidade

Quero falar com a Central de Atendimento por WhatsApp

Nossos professores em home office

Dúvidas frequentes

Como funcionarão as aulas remotas?

Aulas remotas associadas aos fóruns ofertadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma Moodle. Nesta plataforma, além das aulas remotas, o aluno terá acesso aos fóruns (no qual o professor irá tirar as dúvidas dos alunos), à realização de atividades avaliativas e aos recursos de aprendizagem disponibilizados pelo docente. Para 2020/2 porém, com uma novidade, a Faculdade Multivix disponibilizará para todos os seus alunos a ferramenta de comunicação síncrona Microsoft Teams juntamente com todo o pacote office 365 além de uma conta de email para a realização da aula em tempo real.

Terei que estudar sozinho (a) durante este período?

Não! Todo o corpo docente do Grupo Multivix estará disponível on-line durante as aulas remotas, sempre pronto para tirar dúvidas, realizar as aulas e atender a todas as necessidades dos alunos. Inclusive, os coordenadores de curso também farão atendimento on-line. Serão disponibilizados vários recursos para aprendizagem em diferentes formatos (capítulos de livros da Biblioteca Digital, slides das aulas, lives,, artigos científicos, manuais, roteiros, entre outros).

Como serão as atividades avaliativas/provas?

A sistemática de avaliação para o semestre letivo 2020/2 é a seguinte: um trabalho bimestral no valor de 4,5 pontos (podendo ser realizado em grupo de até 5 alunos) e uma prova bimestral com peso 5,5 pontos, realizada de forma online, conforme previsto no Calendário Acadêmico.

Como funcionarão as atividades/matérias práticas?

A oferta de disciplinas práticas acontecerá em 2021/1, de acordo com autorização da Portaria nº 544 do Ministério da Educação. As reposições de 2020/1 da carga horária relativa ao conteúdo teórico cognitivo (habilidades teóricas e percepção) das disciplinas práticas serão realizadas em forma de vídeo aula em 2020/2, conforme autorizado pela Portaria, em horário a ser disponibilizado com até 30 dias de antecedência.

A mensalidade será reduzida durante as aulas remotas?

A faculdade está cumprindo seu compromisso de não obstar o processo de ensino e aprendizagem e manter a qualidade de ensino, conforme orientação do Ministério da Educação, prevista na portaria MEC nº 343 de 17 de março de 2020. Ressalta-se também, o fato de que não há redução de custos com o ensino remoto, já que os gastos vão muito além da estrutura física, como pagamento aos docentes e funcionários. Sendo assim, considerando a continuidade da prestação de serviços, as obrigações contratuais estão mantidas. Entretanto, a Multivix dedicou esforços para apoiar os alunos, criando o Programa Vamos Juntos Multivix que oferece suporte financeiro no período de pandemia, com descontos, bolsas, financiamentos e análises individuais, caso a caso. Saiba mais aqui

Os alunos terão atendimento neste período?

Sim. Através do próprio Portal Acadêmico (AVA/TOTVS), aplicativo, MOODLE ou TEAMS, os alunos do Grupo Multivix terão acesso a todo o conteúdo acadêmico, biblioteca digital e atendimentos online com professores, coordenadores e secretaria. Além disso, o Grupo Multivix entende a grande necessidade de apoio neste momento conturbado, por isso, cada unidades presencial terá um e-mail específico para atendimento, dúvidas, sugestões e reclamações.

Se eu não puder frequentar os fóruns no horário da disciplina, levarei falta?

Durante 2020/2, enquanto durar a pandemia não prevalecerá o critério de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência mínimo. Ou seja, não será cobrado a frequência neste período.

Não tenho acesso a internet, sairei prejudicado?

Não, a presença do aluno no fórum é facultativa. O material da disciplina estará disponível no portal acadêmico para o aluno baixar assim que tiver internet disponível. A Faculdade Multivix também deixará a disposição seus laboratórios para caso o aluno queira, faça uma solicitação via email informado da data e hora que utilizará. A Faculdade Multivix respeitará as medidas de segurança para utilização dos laboratórios de informática.

O Call Center da Multivix vai funcionar?

Sim. Ele vai funcionar com atendimento especial de forma remota por WhatsApp, chat e e-mail no horário comercial de segunda a sexta-feira.

Como posso ficar sabendo sobre informações relevantes durante esse período de quarentena?

Sugerimos nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras) e sempre ficar atento ao seu app da Multivix. Além disso, criamos essa página especial que será sempre atualizada com informações relevantes. E-mails também são enviados, mas para recebê-los é muito importante que seu e-mail esteja atualizado em nossa base de dados. Dê uma olhada também na sua caixa de spam se não tiver recebido nada até agora, pois já fizemos alguns envios importantes.

Sou aluno do EAD minhas aulas estão mantidas?

Sim. Para os alunos do EAD as aulas estão mantidas e continuam normalmente pelo AVA Multivix.

Como será o atendimento administrativo e financeiro da Multivix?

Além dos serviços financeiros disponíveis no Portal Acadêmico ou aplicativo, tais como, Declarações com Certificação Digital, solicitações diversas, emissão de boleto, pagamento através de cartão de crédito, entre outros, os alunos e não alunos, poderão encaminhar dúvidas e ou outras solicitações, por meio dos canais de atendimento on-line disponibilizados pela Multivix durante o período de isolamento social.

O projeto de lei obriga a faculdade a reduzir a mensalidade?

A tramitação de um Projeto de Lei envolve várias fases, desde a sua apresentação, discussão, votação, aprovação ou arquivamento. A Faculdade está atenta a todos os movimentos das três esferas do Poder e afirmamos que, até o presente momento, não há nenhuma Lei e/ou dispositivo legal que determine a redução da mensalidade.

Você sabe a diferença entre EaD e aulas remotas do plano emergencial de ensino durante a pandemia?

As metodologias de ensino não são as mesmas. As aulas remotas, em especial as adotadas pela Multivix, tem diferenças em relação ao ensino à distância (EaD). No EaD, o aluno segue um modelo de autoestudo individual com suporte de um tutor para dúvidas. Já as aulas remotas/conectadas contam com a presença do professor da disciplina em tempo real. Eles ministram aula, tiram dúvidas e atendem todas as necessidades dos alunos, sempre nos horários das aulas e seguindo a ementa, carga horária e objetivos da disciplina.

Inclusive, os coordenadores de curso também estão disponíveis para atendimento on-line. São disponibilizados vários recursos para aprendizagem no Portal que podem ser ofertados em diferentes formatos (capítulos de livros da Biblioteca Digital, slides das aulas, vídeo aulas, artigos científicos, manuais, roteiros, estudos dirigidos, exercícios resolvidos entre outros).

Últimas informações