• Blog
  • Siga 5 passos práticos para conseguir um estágio

Siga 5 passos práticos para conseguir um estágio

Siga 5 passos práticos para conseguir um estágio

O estágio faz parte da formação profissional, inclusive tornando-se obrigatório para muitas profissões e isso não é à toa. Conseguir um estágio será primordial para você decidir o que quer fazer na vida profissional, para desenvolver suas habilidades e aprender com profissionais experientes do seu ramo.

Neste post você vai aprender 5 passos práticos que vão te ajudar a conseguir um estágio e a garantir sua entrada no mercado de trabalho. Acompanhe:

  1. Sem erros bobos!

Erros de português podem tirar oportunidades incríveis na sua carreira! Segundo pesquisa do Nube, empresa de seleção e recrutamento de profissionais, 40% deles são eliminados logo na primeira etapa porque vão muito mal na fala e na escrita. Não faça parte dessa estatística! Aprenda a desenvolver uma redação nota 10!

  1. Faça contatos

Sabe o que é networking? Construir uma rede de contatos vai te ajudar muito durante toda a carreira, principalmente nos primeiros passos. Conheça pessoas da sua área, troque ideias e participe de projetos voluntários. É importante ser notado!

  1. Além da sala de aula

A faculdade não te ensina tudo que você precisa no dia a dia de trabalho, mas você já pode buscar formas de estar mais capacitado que o seu concorrente. Ferramentas e métodos são conhecimentos que devem surgir através do seu interesse. Não vai ficar para trás, né?

  1. Conheça o local

Nunca vá a uma entrevista sem antes estudar a empresa. Pesquise, busque referências e se esforce para ficar por dentro de tudo, tanto do local de trabalho, quanto da sua função. Mostre que você é um profissional preparado!

  1. Autoconfiança

A insegurança pode ser seu maior inimigo na busca por uma vaga no mercado de trabalho, por isso, é importante confiar no seu potencial. Mantenha-se atualizado, estude e se jogue em todas as experiências que puder. Você é capaz!

Agora depende de você! Siga esses passos e esteja preparado para conquistar aquela vaga que pode alavancar sua carreira.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!