Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

  • Blog
  • 4 habilidades que as empresas buscam nos estagiários

4 habilidades que as empresas buscam nos estagiários

4 habilidades que as empresas buscam nos estagiários

Passar por pelo menos um estágio durante a faculdade, é uma experiência que faz toda a diferença na formação profissional e na procura por emprego após o fim do curso. Além, é claro, de ser uma oportunidade de aprender a profissão na prática e iniciar a carreira na área escolhida.

Por isso, é importante se preparar desde o início do curso e ficar ligado para conquistar as melhores vagas. Separamos 4 habilidades que as empresas buscam nos estagiários. Continue a leitura para conhecê-las!

Leia também: 12 dicas simples e essenciais para melhorar o currículo
  1. Criatividade e Inovação

Com uma sociedade hiper tecnológica e cheia de mudanças quase que instantâneas, a área de inovação vem crescendo nas principais empresas do mundo.

Ser criativo e inovador, é uma das características mais procuradas em um profissional.

Colaborar com ideias novas, projetos diferentes e muita criatividade pode garantir destaque dentro da empresa e até mesmo nos processos seletivos.

  1. Tenha atitude!

Nada de esperar que alguém te peça as coisas!  É claro que é importante sempre manter o respeito hierárquico, afinal, você ainda não é formado e está aprendendo, mas a proatividade e atitude para colaborar com a equipe são atitudes muito bem vistas em qualquer lugar.

  1. Comunicação

Independente da sua área de atuação, saber se comunicar é essencial em qualquer ambiente de trabalho.

Ter uma boa comunicação não significa que você precisa ter falas perfeitas, mas sim, habilidades como facilidade em lidar com pessoas, para apresentar suas ideias e para resolver as mais diversas situações com um diálogo claro e objetivo.

Essa habilidade também te ajudará a manter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e gerar respeito dentro da empresa.

  1. Flexibilidade

As empresas procuram por estagiários cada vez mais multitarefas, então, não se limite a fazer apenas as tarefas que foram destinadas a você no início do contrato.

O estágio é sua oportunidade de aprender a prática da sua profissão, então se jogue! Encare projetos desafiadores e mostre que quer aprender. Isso é um enorme diferencial!

Continue lendo: Conheça as tendências de profissões no mercado de trabalho

Extra!

Não são só das habilidades pessoais e profissionais que se vive um estagiário de sucesso. As empresas também esperam habilidades com ferramentas, aplicativos e métodos de trabalho.

Conhecimentos em Pacote Office e Inglês básico são os mais requisitados.

E, claro, é sempre importante procurar por um ambiente mentalmente saudável e que não prejudique seus estudos, além de ter comprometimento com regras e horários.

Agora que você já conhece as habilidades que as empresas buscam nos estagiários, invista em melhorar essas características para ganhar seu espaço no mercado de trabalho. O estágio é o ponta pé inicial na sua carreira profissional, é importante se dedicar!