Conheça as tendências nas profissões no mercado de trabalho

Escolher a sua profissão do futuro não é uma tarefa fácil: além de outros aspectos, a disponibilidade de empregos é um dos fatores que pesam na hora de escolher uma faculdade.

Neste texto, você conhecerá alguns dos cursos da Multivix que são tendência para o mercado de trabalho, oferecendo a garantia com relação a muitas oportunidades de emprego e com expectativa de crescimento.

Marketing

Com a popularização da internet, o marketing vem ganhando cada vez mais espaço, o que vai bem além da criação de anúncios para as mídias tradicionais e outdoors. A internet se mostra uma ferramenta poderosa na captação de novos clientes. Assim, profissionais preparados para essa nova mídia estão sendo requisitados.

Além disso, também é possível trabalhar de maneira mais específica, atuando em áreas como marketing esportivo, social, cultural ou político. Outra área que tem ganhado bastante espaço é o neuromarketing, que busca entender as reações cerebrais dos consumidores ao serem expostos a diferentes tipos de mídias e propagandas.

Teste de Carreiras Gratuito | Descubra qual o melhor curso para você!

Medicina

A área de Medicina é uma das mais concorridas entre os estudantes do ENEM e de quaisquer vestibulares, afinal, além de altos ganhos, há uma grande diversidade de segmentos que podem ser objeto de investimento, sem contar que possui alta empregabilidade.

Veja a seguir quais são os setores de medicina que mais são procuradas:.

• Clínica médica;
  • Pediatria;
  • Cirurgia Geral;
  • Ginecologia/Obstetrícia;
  • Anestesiologia;
  • Medicina do Trabalho;
  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Cardiologia;
  • Oftalmologia;
  • Radiologia/Diagnóstico por imagem.

Ciências Contábeis

Assim como os médicos, o papel do contador também é muito importante e presente, mas para a saúde financeira das empresas. Ele auxilia no controle de gastos e receitas e na tomada de decisões estratégicas dentro da instituição, visando investir o dinheiro da melhor maneira possível.

Uma pessoa formada no curso de Ciências Contábeis da Multivix poderá trabalhar em diversas funções em  uma empresa, como em análise contábil e tributária, fiscalização e até mesmo como consultor para outras empresas.

Administração

A área de Administração é bastante ampla, já que ela permite tanto para atuar em empresas de diversos portes quanto para criar o seu próprio negócio. Por isso, essa também é uma profissão que se mantém em alta.

Um administrador pode trabalhar criando e gerenciando a sua própria empresa. Além disso, pode trabalhar em diversos outros setores de uma Instituição, como em Recursos Humanos, Comércio Exterior e Logística.

Relações internacionais

O Brasil tem sua economia cada vez mais aberta, o que enseja mais e acordos econômicos com diferentes países. Por isso, ter um profissional especializado em ajudar empresas a fazerem parcerias internacionalmente é algo cada vez mais procurado.

O formado em relações internacionais pode trabalhar nos setores de meio ambiente, ONGs, serviço público ou prestar consultoria para instituições de diversos segmentos. Pode até se tornar um Diplomata ou Embaixador! Para quem pensa em seguir nessa área é bom já começar a praticar o inglês e outros idiomas.

Assim, conhecendo algumas das profissões que estão em ascensão no mercado, você já poderá pensar na sua carreira, escolhendo uma opção que garanta muitas oportunidades.

Quer saber mais sobre as profissões do futuro? Então baixe o nosso material e conheça os cursos da Multivix, os quais lhes proporcionarão mais chance de fazer parte de alguma delas!