• Blog
  • Carreira na Odontologia tem alta demanda no mercado

Carreira na Odontologia tem alta demanda no mercado

Carreira na Odontologia tem alta demanda no mercado

Assim como todos os cursos da área de Saúde, quem deseja fazer a faculdade de Odontologia deve se comprometer a ser um estudante muito dedicado, pois a profissão precisa de muita prática e vasto conhecimento técnico para lidar com o bem-estar das pessoas.

Em contrapartida, a alta demanda no mercado de trabalho e boas remunerações fazem parte da carreira de um dentista. A profissão é uma boa escolha em qualquer momento, já que dificilmente enfrenta dificuldades.

Continue a leitura para entender mais sobre Odontologia e se vale à pena investir na carreira:

A alta empregabilidade dos dentistas

Para os interessados em seguir na carreira de Odontologia, o ideal é conhecer o mercado de trabalho e avaliar todas as questões que envolvam a profissão, antes de prestar o vestibular.

Entre elas, podemos citar alguns exemplos importantes: a estrutura de laboratórios da faculdade, currículo dos professores, conteúdos práticos e atividades extras que o curso pode ofertar, como pesquisas científicas.

Conheça mais sobre o curso de Odontologia:

Em geral, independentemente da área de atuação, um dentista ganha uma salário na média de R$3.400 reais por mês. O valor varia (e pode aumentar muito!) dependendo da especialização do profissional, os atendimentos oferecidos ou até mesmo o número de pacientes.

Alta demanda no mercado de trabalho

A Odontologia é uma das áreas que mais têm crescido no Brasil, inclusive com aumento na busca por planos odontológicos, com uma população mais preocupada com a saúde bucal.

O mercado pode ser ainda mais promissor para quem puder investir no próprio consultório e conseguir montar um bom ciclo de clientes, com atendimentos diferenciados e técnicas modernas.

Também é possível encontrar muitas vagas em concursos públicos, clínicas particulares, cooperativas e atendimento para planos odontológicos. Para quem deseja seguir pelo lado mais social, outra oportunidade é o programa Brasil Sorridente, do governo federal, que atende a população de baixa renda.

Uma carreira cheia de oportunidades incríveis é o destino de quem investe na faculdade de Odontologia, porém para obter esse sucesso, os estudos não terminam no curso. Para ser um bom dentista, saiba que os estudos serão constantes e atualizações são necessárias.

Para saber mais, baixe o e-book sobre a graduação em Odontologia da Multivix e saiba tudo sobre o curso!

Nova call to action

Para estar preparado para essa profissão, o ponta pé inicial é escolher uma boa faculdade que possa oferecer todas a estrutura e ensino que o curso precisa.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!