Carreira na Odontologia tem alta demanda no mercado

Assim como todos os cursos da área de Saúde, quem deseja fazer a faculdade de Odontologia deve se comprometer a ser um estudante muito dedicado, pois a profissão precisa de muita prática e vasto conhecimento técnico para lidar com o bem-estar das pessoas.

Em contrapartida, a alta demanda no mercado de trabalho e boas remunerações fazem parte da carreira de um dentista. A profissão é uma boa escolha em qualquer momento, já que dificilmente enfrenta dificuldades.

Continue a leitura para entender mais sobre Odontologia e se vale à pena investir na carreira:

A alta empregabilidade dos dentistas

Para os interessados em seguir na carreira de Odontologia, o ideal é conhecer o mercado de trabalho e avaliar todas as questões que envolvam a profissão, antes de prestar o vestibular.

Entre elas, podemos citar alguns exemplos importantes: a estrutura de laboratórios da faculdade, currículo dos professores, conteúdos práticos e atividades extras que o curso pode ofertar, como pesquisas científicas.

Conheça mais sobre o curso de Odontologia:

Em geral, independentemente da área de atuação, um dentista ganha uma salário na média de R$3.400 reais por mês. O valor varia (e pode aumentar muito!) dependendo da especialização do profissional, os atendimentos oferecidos ou até mesmo o número de pacientes.

Alta demanda no mercado de trabalho

A Odontologia é uma das áreas que mais têm crescido no Brasil, inclusive com aumento na busca por planos odontológicos, com uma população mais preocupada com a saúde bucal.

O mercado pode ser ainda mais promissor para quem puder investir no próprio consultório e conseguir montar um bom ciclo de clientes, com atendimentos diferenciados e técnicas modernas.

Também é possível encontrar muitas vagas em concursos públicos, clínicas particulares, cooperativas e atendimento para planos odontológicos. Para quem deseja seguir pelo lado mais social, outra oportunidade é o programa Brasil Sorridente, do governo federal, que atende a população de baixa renda.

Uma carreira cheia de oportunidades incríveis é o destino de quem investe na faculdade de Odontologia, porém para obter esse sucesso, os estudos não terminam no curso. Para ser um bom dentista, saiba que os estudos serão constantes e atualizações são necessárias.

Para saber mais, baixe o e-book sobre a graduação em Odontologia da Multivix e saiba tudo sobre o curso!

Nova call to action

Para estar preparado para essa profissão, o ponta pé inicial é escolher uma boa faculdade que possa oferecer todas a estrutura e ensino que o curso precisa.