Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Entenda porque um Intercâmbio é um diferencial no currículo

SICOOB - Faça Acontecer

Os processos seletivos têm mudado muito nos últimos tempos. Ter qualificação acadêmica ou experiência profissional, nem sempre são suficientes para garantir aquela vaga dos sonhos e, por isso, é importante escolher com sabedoria a faculdade e ter experiências extras de vida, para ser notado como uma pessoa que vale a pena.

Um caminho ideal para conquistar essa característica, cada vez mais procurada no mercado de trabalho, é através de um intercâmbio que é diferencial em qualquer área.

Ter a experiência de intercâmbio é uma característica muito valorizada, por promover riqueza de conhecimentos e vivências.

A Silvia Suzart, vice-presidente e diretora de marketing da AIESEC, uma das principais instituições de intercâmbio do Brasil e parceira da Multivix, pontuou os principais motivos para investir nessa oportunidade:

• Skills

Desenvolver novas habilidades é um dos principais resultados de um intercâmbio. Ser mais adaptável, bom em encontrar soluções, trabalhar em grupo e adquirir autoconhecimento são características de um intercambistas e muito procuradas no mercado.

• Seguir seu objetivo de vida

A AIESEC oferta dois tipos de intercâmbios: voluntário e profissional. Ou seja, você pode optar por aquilo que deseja seguir na vida ou de acordo com o momento em que está passando.

Se o seu foco é desenvolver outros idiomas, enriquecer seus conhecimentos com culturas diferentes e fazer a diferença na vida de outras pessoas, o voluntário é perfeito para você. Já no caso de quem quer investir no sucesso da carreira, o profissional abre portas para trabalhos em outros países e nas empresas mais diversas.

Bussisnes, administração, economia, marketing, design, letras inglês e tecnologia da informação são as principais áreas para esse caso, mas no geral, existem projetos que vão desde a área de saúde, até a de artes. O importante mesmo é não ficar parado!

• Desenvolvimento único

Tirar a pessoa da zona de conforto é um dos maiores efeitos de um intercâmbio. Imagina só: você, sozinho, em outro país, cultura diferente, pessoas diferentes e vivendo coisas totalmente fora da sua rotina. Esse cenário faz com que o intercambista veja de perto, universos totalmente diferentes do dele e acaba desenvolvendo se desenvolvendo profissionalmente e pessoalmente, de uma forma intensa e em um curto período de tempo.

Ainda não se convenceu que intercâmbio é diferencial? Então, dá uma conferida no site da AIESEC para ficar por dentro de tudo e escolher o destino ideal para você!

Saiba tudo sobre bolsa de estudo, financiamento estudantil e descontos.