Entenda porque um Intercâmbio é um diferencial no currículo

Os processos seletivos têm mudado muito nos últimos tempos. Ter qualificação acadêmica ou experiência profissional, nem sempre são suficientes para garantir aquela vaga dos sonhos e, por isso, é importante escolher com sabedoria a faculdade e ter experiências extras de vida, para ser notado como uma pessoa que vale a pena.

Um caminho ideal para conquistar essa característica, cada vez mais procurada no mercado de trabalho, é através de um intercâmbio que é diferencial em qualquer área.

Ter a experiência de intercâmbio é uma característica muito valorizada, por promover riqueza de conhecimentos e vivências.

A Silvia Suzart, vice-presidente e diretora de marketing da AIESEC, uma das principais instituições de intercâmbio do Brasil e parceira da Multivix, pontuou os principais motivos para investir nessa oportunidade:

• Skills

Desenvolver novas habilidades é um dos principais resultados de um intercâmbio. Ser mais adaptável, bom em encontrar soluções, trabalhar em grupo e adquirir autoconhecimento são características de um intercambistas e muito procuradas no mercado.

• Seguir seu objetivo de vida

A AIESEC oferta dois tipos de intercâmbios: voluntário e profissional. Ou seja, você pode optar por aquilo que deseja seguir na vida ou de acordo com o momento em que está passando.

Se o seu foco é desenvolver outros idiomas, enriquecer seus conhecimentos com culturas diferentes e fazer a diferença na vida de outras pessoas, o voluntário é perfeito para você. Já no caso de quem quer investir no sucesso da carreira, o profissional abre portas para trabalhos em outros países e nas empresas mais diversas.

Bussisnes, administração, economia, marketing, design, letras inglês e tecnologia da informação são as principais áreas para esse caso, mas no geral, existem projetos que vão desde a área de saúde, até a de artes. O importante mesmo é não ficar parado!

• Desenvolvimento único

Tirar a pessoa da zona de conforto é um dos maiores efeitos de um intercâmbio. Imagina só: você, sozinho, em outro país, cultura diferente, pessoas diferentes e vivendo coisas totalmente fora da sua rotina. Esse cenário faz com que o intercambista veja de perto, universos totalmente diferentes do dele e acaba desenvolvendo se desenvolvendo profissionalmente e pessoalmente, de uma forma intensa e em um curto período de tempo.

Ainda não se convenceu que intercâmbio é diferencial? Então, dá uma conferida no site da AIESEC para ficar por dentro de tudo e escolher o destino ideal para você!