Curso EaD: Posso colocar no meu currículo?

Muitas pessoas têm receio em adicionar um diploma ou curso EaD em seu currículo, seja por achar que é uma modalidade desvalorizada ou não reconhecida pelo MEC. Entretanto, existem várias utilidades do ensino a distância ao serem adicionadas à sua experiência acadêmica.

Neste texto, você entenderá o que é uma graduação EaD, quais os benefícios de estudar nessa modalidade e se realmente vale a pena adicioná-los ao seu currículo. Boa leitura!

O que é um curso EaD?

O EaD (Ensino a Distância) é uma modalidade de aprendizagem na qual o estudante poderá aprender em sua casa ou em qualquer outro local, necessitando apenas de um computador com acesso à internet.

É possível realizar diversos tipos de cursos nesse modelo, assim como graduações e pós-graduações também podem ser realizadas a distância. Nesse caso, apenas as provas e apresentações de trabalho precisam ser feitas presencialmente, em um dos polos da instituição.

Quais os benefícios de se estudar a distância?

Existem diversos benefícios e utilidades do ensino a distância. Um deles é o ganho de flexibilidade por parte do aluno, que poderá estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso auxilia na conciliação dos estudos com outras atividades, como estágio, trabalho ou cuidar dos filhos.

Uma outra vantagem do certificado EaD é o seu menor custo, se comparado a outras modalidades, como a presencial e semipresencial. Isso acontece porque os gastos para se manter a estrutura do curso e os polos da instituição são bem menores.

Os direitos do ensino a distância são os mesmos da modalidade presencial, por isso, você terá a mesma qualidade de ensino e um diploma realmente reconhecido pelo MEC (entretanto, é preciso averiguar se a instituição é realmente certificada pelo órgão).

Devo colocar o curso EaD no meu currículo?

É importante que o estudante coloque os diplomas EaD que realizou (diploma ou complementar) em seu currículo. Além de mostrar que o profissional conta com conhecimento acadêmico naquela hora, também evidenciará a apresentação de outras habilidades.

Na Multivix, são oferecidos diversos cursos na modalidade EaD que contam com a mesma base curricular do ensino presencial (como Administração e Letras), garantindo, assim, que seus alunos se formem com plena capacidade de exercerem suas profissões.

Portanto, nada de sentir vergonha ou receio de adicionar seu certificado EaD. Colocá-lo no seu currículo evidenciará o seu conhecimento, como também sua proatividade e organização em estudar por conta própria.

Quer conhecer mais sobre o EaD? Então baixe o nosso e-book e entenda tudo sobre essa nova e moderna modalidade de ensino!