Como é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ao pensar em iniciar uma faculdade, é comum que surja a dúvida de que fazer aquele curso realmente vale a pena ou retornará o valor investido rapidamente. É muito importante pesquisar e estar decidido antes de começar a faculdade, evitando assim a desistência da faculdade. Saiba mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Neste texto, você entenderá mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e se vale a pena cursá-lo atualmente. Além disso, você também conhecerá os diferenciais que a Multivix oferece para seus alunos.

O que é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Esse curso é oferecido com diferentes nomes: Análise de Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia de Dados, entre outros. Entretanto, independente do nome, o profissional dessa área aprenderá bastante sobre sistemas de informação.

Ele conseguirá analisar, criar, projetar e implementar sistemas de dados e informações para uma variedade de setores. O profissional também conta com um conhecimento muito avançado em programação, permitindo que ele seja capaz desenvolver softwares, sites e aplicativos.

É importante que o atuante em TI esteja sempre atualizado sobre ambientes operacionais e linguagens de programação, já que ele precisa estar preparado para trazer o que há de mais moderno para as empresas onde trabalhará.

Quais matérias vou estudar?

O estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas estudará diferentes tipos de linguagem de computação, além de níveis de desenvolvimentos de softwares. É possível que ele também estude sobre áreas que podem interferir diretamente na sua profissão, como web design e Direito.

A seguir, confira algumas das matérias que poderão ser abordadas durante a formação:

• Análise Estruturada de Sistemas;
  • Estrutura de Dados;
  • Matemática aplicada à Informática;
  • Sistemas de Banco de Dados;
  • Probabilidade e Estatística;
  • Teoria Geral de Sistemas;
  • Direito e Legislação;
  • Programação Orientada a Objetos;
  • Programação e Design para Web;
  • Programação Estruturada.

Nova call to action

Como está o mercado para essa área?

O mercado na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está em constante expansão, isso porque diferentes tipos de empresas estão procurando se modernizar, seja para promover um bom atendimento ao cliente ou para proteger os seus dados.

As áreas nas quais um profissional dessa área pode atuar também são muitas: desenvolvimento de softwares (essa sendo uma das mais procuradas atualmente), administração de redes, administração de banco de dados, entre outras.