• Uncategorized

Farmácia ou Biomedicina? O que escolher como carreira?

Está na dúvida se cursa farmácia ou biomedicina? A princípio ambas parecem ter algumas similaridades, mas ao conhecê-las mais a fundo é possível identificar em qual curso você se encaixa melhor.

Aprenda um pouco sobre cada uma e saiba como escolher a melhor opção.

Pode parecer igual, mas não é

Os cursos de farmácia e biomedicina fazem parte da área de biológicas. As duas graduações trabalham em prol da saúde se utilizando de técnicas e pesquisas para garantir a evolução e melhoria da área. Porém, as opções de atuação são diferenciadas, umas vez que as técnicas utilizadas são diferentes.

Um pouco sobre o curso de farmácia

Os estudantes dessa modalidade aprendem a trabalhar com a prevenção de doenças e na recuperação da saúde humana, desenvolvendo medicamentos, fazendo análises clínicas e toxicológicas. O profissional dessa área pode trabalhar em diferentes contextos: social, político, econômico, tecnológico e científico.

A graduação em farmácia habilita para atuação nas seguintes profissões:

– Farmacêutico: farmácias de manipulação e drogarias

– Farmacêutico hospitalar: hospitais, laboratórios de análises clínicas

– Farmacêutico da vigilância sanitária: controle de medicamentos, alimentos

– Instituições de pesquisa.

– Vigilante sanitário: supervisão de normas sanitárias para estabelecimentos.

Informações sobre o curso de biomedicina

No curso de biomedicina são formados profissionais que terão facilidade em pesquisas e métodos científicos, que possam desenvolver um plano de pesquisa dentro da área biomédica.

É importante que o futuro biomédico tenha plena consciência da importância do seu papel perante a sociedade, e das benfeitorias que a sua atuação pode gerar.

Algumas possibilidades de atuação como profissional:

-Análises clínicas: executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais;

– Indústrias: tanto químicas quanto biológicas, cuidando da elaboração de soros, vacinas e reagentes.

-Biologia Molecular:  esse profissional realiza a coleta de materiais,  faz a análise, a interpretação, a emissão e a assinatura de laudos e de pareceres técnicos.

– Acupuntura: faz atendimentos em consultórios ou clínicas voltados a atividade de acupuntura.

– Genética: realiza pesquisas na área de genética e a coleta e análise de exames de DNA.

Ainda em dúvida?

Aos amantes de pesquisas, da busca pela solução de problemas, interesse por atualização constante e, claro, interesse pela área de saúde, tanto Farmácia quanto Biomedicina são ótimas opções de curso.

Essas foram apenas algumas informações sobre as duas graduações. Gostou? Quer saber mais? E que tal conhecer também outro cursos? Acesse o link e confira dúvidas, novidades e muito mais acessando o site.

Saiba mais sobre o curso aqui!