Visita técnica a obra da nova sede de Vila Velha

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Faculdade Multivix realizam visita técnica a obra da nova sede de Vila Velha.

Os alunos da Faculdade Multivix campus de Vila Velha tiveram a oportunidade de conhecer a obra da Nova Sede da Faculdade Multivix de Vila Velha em uma visita técnica associada como atividade complementar da disciplina Conforto Ambiental II, ministrada pela Profª Mariana Michel. A visita teve o intuito de mostrar em campo o conteúdo lecionado em sala de aula sobre climatização artificial. Na visita, guiada pela equipe da obra e assessorada pela Profª Arquiteta titular da disciplina e pela Coordenadora de Engenharia Civil Jéssica Rosa, foi possível ver as instalações feitas de condicionadores de ar até o momento da obra. Assim, foi possível entender a posição das lajes técnicas que receberão as condensadoras e sua relação com as futuras evaporadoras de ar – que, no caso das salas de aula, serão todas com split cassete. Foram vistas também as tubulações de dreno dos futuros aparelhos. Além disso, foi possível conhecer um pouco sobre a obra, como a sede é, seus espaços, seus ambientes, suas divisões e sua proposta.

A Nova Sede se baseia em um conceito contemporâneo do estilo Brutalismo. Todas suas instalações elétricas e de climatização, assim como suas paredes externas de bloco de concreto, serão aparentes. Uma proposta que traz um caráter arrojado e sustentável à sede, visto que há uma otimização na utilização de recursos, evitando o desperdício de materiais. A visita também contou com a contribuição do Consultor da Foco Ambiental, que explicou que sobre Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e sobre a gestão dos materiais da obra, que reutilizou toda a sua terra deslocada na fase inicial da obra de terraplanagem. Os alunos também puderam ver diversas fases de obra: fundação, estrutura e acabamento. Uma experiência singular de conhecer a sede em que estudarão e de ver na prática os conteúdos de sala de aula.

A nova sede está situada na Rodovia ES 060 (Rodovia do Sol) km 9,7, Jockey de Itaparica, Vila Velha-ES.

, turma de Arquitetura e Urbanismo.

Visita técnica a obra da nova sede de Vila Velha, turma de Engenharia Civil.