• Notícias
  • Palestra “Formei em Engenharia e ai?” para alunos de Engenharia Civil

Palestra “Formei em Engenharia e ai?” para alunos de Engenharia Civil

Palestra “Formei em Engenharia e ai?” para alunos de Engenharia Civil

Foi realizada na Faculdade Multivix campus de Nova Venécia a palestra “Formei em Engenharia e ai?” um evento em parceria com o CreaJr-ES , Núcleo Nova Venécia.


Na última terça-feira, 15 de maio de 2018, foi realizada na Faculdade Multivix campus de Nova Venécia a palestra “Formei em Engenharia e ai?”, pela Profª. Engenheira Civil, Jessica Rodrigues Andrade, um evento em parceria com o CreaJr-ES , Núcleo Nova Venécia.

O CreaJr-ES é um programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-ES, formado exclusivamente por estudantes e recém formados da área tecnológica, ou seja, áreas ligadas a Engenharia, Agronomia e Geociências, a nível Técnico, Tecnólogo ou Superior, que visa a valorização dos futuros profissionais da área tecnológica, apresentando-os oportunidades profissionais, além de mini-cursos, workshops, treinamentos, visitas técnicas, entre outros meios promovidos pelo CreaJr-ES e parceiros, a Multivix Nova Venécia possui vários representantes neste programa.

Também buscamos apresentar o que é o Sistema Confea/Crea aos estudantes iniciantes e veteranos, para que estes, quando deixarem suas instituições de ensino, saibam os deveres e direitos do futuro profissional. Aproveitamos para fomentá-los a participarem das atividades do Sistema, para que haja desta forma, uma oxigenação de ideias, e consequentemente o fortalecimento das entidades de classes (associações e sindicatos).

A palestrante Jéssica Rodrigues Andrade é Engenheira Civil, especialista em segurança do trabalho, mestre em ambiente, tecnologia e sociedade, professora universitária na Multivix e UNEC e Engenheira Civil na Prefeitura de Mucurici.

A palestra foi direcionada aos alunos do curso de Engenharia Civil, de todos os períodos. O conteúdo da palestra foi direcionado com o objetivo de orientar os estudantes no que tange às atribuições do engenheiro, as possíveis áreas de atuação, salário, mercado de trabalho, expectativa e realidade da profissão, dicas para o decorrer do curso além de um bate-papo sobre a experiência profissional da palestrante.

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 alunos, e esses puderam agregar conhecimento e crescimento pessoal e profissional com as ideias, discussões e dinâmicas proporcionadas pela palestra.

Para mais informações sobre o CreaJr-ES acesse o site: http://www.creajres.org.br.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.