Oficina de criação de jogos pedagógicos

Faculdade Multivix promove oficina de criação de jogos pedagógicos: “A prática lúdica na sala de aula através de construção de jogos com materiais recicláveis”.

O Jogo é uma atividade que tem valor educacional intrínseco. Além desse valor que lhe é inerente, o jogo tem sido utilizado como recurso pedagógico. Os Jogos Pedagógicos correspondem a um impulso natural da criança e neste sentido, satisfaz uma necessidade interior; pois o ser humano apresenta uma tendência lúdica. Jogo é prazer.

No dia 24/05/2018 realizou-se a Oficina de Criação de Jogos Pedagógicos, cujo o tema intitulado foi: “A prática lúdica na sala de aula através de construção de jogos com materiais recicláveis” na Faculdade Multivix campus São Mateus, para os alunos do 5º/6º e 7º períodos do curso de Pedagogia.

Proporcionar diferentes jogos enquanto estímulos essenciais para o desenvolvimento cognitivo e afetivo do aluno, enfocando o jogo como interação social no processo de construção dos conhecimentos de forma prazerosa, assim antecipa o seu desenvolvimento, expande a imaginação, adquire motivação, habilidades e atitudes necessárias à sua participação social de tal forma que possibilite o aluno descobrir, vivenciar, e modificar regras respeitando a individualidade.

A oficina foi organizada pelo Coordenador e Professor do curso de Pedagogia Jefferson Duarte Pacheco e pela Professora Rosana de Fátima Izidoro Duarte que lecionam as disciplinas de FTM do Ensino Fundamental, Escola, Família e Comunidade e Avaliação Educacional na instituição.

As facilitadoras que ministraram a oficina faziam parte da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Setor de Ensino Fundamental.

A confecção dos jogos possibilitou uma experiência maravilhosa aos acadêmicos, pois compreenderam que através da aplicação de um jogo o aluno poderá adquirir conhecimento de forma prazerosa e significativa.

Tags:, , , , ,

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.