Comunicado da Multivix sobre Trotes com Calouros

A Multivix reforça seu posicionamento contrário a práticas de trotes universitários que possam comprometer a integridade e bem-estar dos estudantes. Como instituição comprometida com a formação ética e responsável, repudiamos veementemente atividades que coloquem em risco a saúde física e emocional dos nossos alunos.

Ressaltamos que tais ações são proibidas pelo Regimento Interno da instituição e sujeitam os alunos a sanções disciplinares, conforme estabelecido em nossas normas.

É fundamental que os futuros profissionais demonstrem compromisso com valores éticos e respeito mútuo. Atitudes que vão contra esses princípios comprometem não só os indivíduos, mas também a reputação da instituição, dos seus alunos, colaboradores, professores e ex-alunos.

A Multivix reitera seu compromisso com a integridade de todos e não hesitará em agir administrativa ou judicialmente diante de situações que violem esse princípio.

É importante, ainda, esclarecer que a integração dos calouros por meio de atividades de recepção é viável, desde que promovida de forma saudável e respeitosa.

Agradecemos pela compreensão e colaboração. Estamos disponíveis para dialogar e colaborar na busca por soluções que garantam um ambiente acadêmico seguro e propício ao crescimento dos estudantes.