• Medicina

Alunos de Medicina têm apoio e suporte com Centro Acadêmico

As ações dos estudantes de Medicina da Faculdade Multivix Vitória no Centro Acadêmico Dr. Orlando José Ferreira Martins (CADOM), vem fazendo a diferença na vida dos alunos do curso.

O CADOM é responsável por representar todo o curso, promover eventos acadêmicos como palestras, oficinas e projetos que segundo a presidente do Centro Acadêmico, Maria Emília Nogueira, levem o aluno para além dos conteúdos da sala de aula.

Alunos de Medicina têm apoio e suporte com Centro Acadêmico

“O CADOM gera conteúdo que tem grande responsabilidade educativa e social. Nossas atividades vão além de “palestras teóricas”, temos a preocupação em conseguir proporcionar ao aluno a oportunidade de aprimorar novas habilidades como oratória, liderança e marketing pessoal, expertises tão fundamentais para nosso futuro. Além disso, realiza grande apoio a ações sociais voltadas a servir a nossa comunidade e também impulsionar nossas ligas acadêmicas”.

O impacto do projeto também se destaca para o corpo docente do curso. Em um relato orgulhoso, o coordenador do curso de Medicina, Pedro Onofre, percebe grande evolução dos alunos, graças ao projeto.

“Vem ano a ano, com gestão competente e ampla, crescendo e ampliando sua atuação no campo científico, social e esportivo proporcionando vivências importantes na formação de um médico completo. Eles desenvolvem habilidades de liderança e administrativas com primor. Realmente é um diferencial da Multivix”, garante.

MUDANDO HISTÓRIAS

Alunos de Medicina têm apoio e suporte com Centro Acadêmico

E o objetivo do Centro Acadêmico vem se concretizando nos últimos anos. Prova disso é o recém-formado Lucas Renault que conseguiu desfrutar de todas as oportunidades na Faculdade Multivix, construindo uma carreira de sucesso na área de urgência e emergência.

“Em 2015 cai de paraquedas no CADOM a convite do meu grande amigo. Vivemos intensamente 2 anos junto com outros colegas, aprendemos a liderar, opinar, ouvir, respeitar. Vivemos muitas experiências e construímos muitos projetos. Criamos perfil de liderança, empatia, organização, desenvolvemos relações interpessoais, esporte, lazer, estudo e união”, afirma.

Conheça mais sobre o CADOM nas redes sociais, através do Instagram e acompanhe o podcast semanal no Spotfy.