• Blog
  • Vale a pena fazer o curso de Ciências Contábeis a distância?

Vale a pena fazer o curso de Ciências Contábeis a distância?

Vale a pena fazer o curso de Ciências Contábeis a distância?

Em tempos onde as empresas estão cada vez mais exigentes, um diploma de curso superior deixou de ser um diferencial para se tornar uma condição básica para quem busca por melhores oportunidades. No caso do egresso de uma faculdade de Ciências Contábeis, as perspectivas são bastante promissoras.

Todavia, algumas pessoas acabam abrindo mão dessa oportunidade por conta do excesso de compromissos. Será que vale a pena fazer o curso de Ciências Contábeis a distância? A seguir, descubra esta e outras informações sobre essa carreira!

Por que fazer um curso de Ciências Contábeis?

O bacharel em Ciências Contábeis encontra oportunidades em empresas de todos os portes e segmentos. Mais do que o atendimento a uma exigência legal, a contratação desse profissional ajuda a não apenas potencializar a competitividade de uma organização, como também assegurar a sua sobrevivência.

Entre as principais atribuições de um contador está a gestão patrimonial de uma empresa. Acompanhando o dinamismo que caracteriza o mercado, esse profissional transformou-se em uma espécie de consultor, uma vez que a análise dos documentos contábeis direciona a tomada de decisões no universo corporativo.

A intervenção deste profissional é útil também durante a abertura de uma empresa, assessorando os empreendedores durante a formalização do negócio. Com base em suas análises, também deve definir o regime tributário mais adequado a cada organização.

Nova call to action

Quais as vantagens de um curso a Distância?

A expansão da Educação a Distância (EAD) veio ao encontro dos interesses de pessoas que não possuem disponibilidade para frequentar um curso presencial regularmente. Conheça algumas vantagens de optar por essa modalidade:

Flexibilidade para estruturar a rotina de estudos

Independentemente se o curso é semipresencial ou integralmente online, o modelo a distância concede ao aluno autonomia para estruturar a rotina de estudos. Em termos práticos, isso significa que os conteúdos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e podem ser acessados de qualquer dispositivo com conexão para a internet.

Garantia de excelência no conteúdo

Todo o material didático é elaborado por uma equipe de especialistas, considerando a incorporação dos recursos multimídia e a necessidade de motivar o aluno a concluir o curso, enriquecendo os textos com inúmeros exemplos práticos. O nível de excelência é equivalente aos cursos presenciais.

Nível de exigência compatível com os cursos presenciais

Equivocadamente, algumas pessoas acreditam que, em um curso de Ciências Contábeis a distância, o caminho até o diploma é mais fácil. Mas, na prática, não é isso que acontece. Provas e outras atividades presenciais são realizadas nos chamados polos de apoio, supervisionados por tutores. A participação também é monitorada por meio da entrega de atividades.

Validade do diploma

Por último, vale o esclarecimento: ao escolher entre uma das melhores faculdades de Ciências Contábeis, lembre-se que os diplomas emitidos por cursos a distância têm a mesma validade dos cursos presenciais. No documento, inclusive, não há qualquer menção sobre as características do curso.

Aprendeu como escolher uma entre as melhores faculdades de Ciências Contábeis? Conheça as principais formas de ingresso na Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!