Teste de carreiras: saiba qual profissão mais combina com você

O momento de escolher qual profissão seguir na vida é sempre acompanhado de muitas dúvidas. Afinal, é um dos momentos mais importantes da vida adulta e o início de uma jornada essencial para o sucesso. Mas já existem formas de driblar essa situação, como realizar um teste de carreiras.

Você só precisa responder uma série de perguntas relacionadas a características pessoais, visões de mundo e objetivos de vida. Após esse processo, é gerado um relatório com opções de profissões que mais tem a ver com você e orientações das melhores formas de ingressar em cada curso.

Onde posso fazer um teste de carreiras?

Aqui na Multivix, acreditamos que uma boa escolha antes do vestibular faz toda a diferença na sua vida acadêmica. Por isso, ofertamos um teste de carreiras gratuito e aberto ao público, no site da faculdade.

A plataforma produz um questionário profundo e personalizado que, ao final, indica os melhores caminhos para a sua carreira, de acordo com os dados obtidos. Para que a avaliação seja feita de forma mais proveitosa, o usuário ainda conta com a ajuda do assistente virtual Edu, um consultor de carreiras que guia a conversa, tudo de forma digital.

Por se tratar de um teste de carreiras personalizado, o diagnóstico final possibilita uma melhor avaliação das características do indivíduo de forma única, gerando resultados mais concretos. O teste dura apenas alguns minutos e o resultado pode ser enviado para o e-mail do usuário, podendo ser reaproveitado em outros momentos.

Teste de Carreiras Gratuito | Descubra qual o melhor curso para você!

Por que fazer um teste de carreiras?

O último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação aponta que das 6,1 milhões de novas vagas em instituições públicas e privadas de ensino superior, somente 42,1% estão preenchidas. Por outro lado, quem é formado em uma faculdade tem mais chances de conseguir um emprego e salários mais altos.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Multivix, Licia Assbu quem responde ao teste de carreiras é a pessoa que mais se conhece, ou seja, nos mesmos, por isso é possível obter uma eficácia única.

“É ótimo para quem não se decidiu ainda, pois como o teste mapeia aptidões, preferências, traços de personalidade, pontos fortes e fracos, diminui as opções e deixa de lado aquilo que não tem a ver com você, aumentando as chances de sucesso na escolha. O mesmo vale para a pessoa que já saiba qual carreira quer seguir, porque pode ajudar a aumentar a segurança na decisão tomada”, explica.

E-book: Escolha seu curso a partir do seu perfil.