AVISOS

NOTA TÉCNICA - Divulgado edital do vestibular para Medicina e demais cursos. CONFIRA
Menu
  • Blog
  • Tecnólogo de Marketing: vantagens de uma formação promissora

Tecnólogo de Marketing: vantagens de uma formação promissora

Tecnólogo de Marketing: vantagens de uma formação promissora

A área do marketing é uma das mais buscadas por futuros profissionais. Com uma carreira promissora, o marketing oferece um amplo campo de atuação. O tecnólogo em marketing cumpre o papel de assessor ou consultor, seja dentro de uma empresa ou oferecendo serviços terceirizados.

O profissional Tecnólogo de marketing está preparado para determinar o posicionamento de produtos e serviços, analisando o mercado e planejando ações para impulsionar o que deseja ser vendido ao público alvo.

Mas afinal, o que é marketing?

O marketing é um conjunto de atividades que são desenvolvidas para alcançar um objetivo, centrando-se na satisfação das necessidades dos clientes. O tecnólogo em marketing elabora estratégias para oferecer produtos e serviços a seus clientes.

O marketing está presente desde as primeiras vendas, antes da existência do sistema monetário, quando os consumidores faziam trocas de produtos de acordo com suas necessidades. Ainda assim é uma carreira atual, pois com o surgimento do sistema capitalista foi notada a necessidade de um profissional ligado na sociedade e suas necessidades e capacitado para unir os prestadores de produtos e serviços aos consumidores.

Não se confunda, marketing não é publicidade! São duas áreas bem distintas que se complementam. O marketing está antes e depois da publicidade, fazendo da publicidade uma de suas ferramentas, e não seu enfoque principal. Existem cursos mais generalistas que unem a faculdade de propaganda e marketing, mas para quem deseja ser um especialista em marketing, o Tecnólogo de Marketing é a melhor opção.

Vantagens de estudar marketing

A carreira de tecnólogo de marketing é uma excelente formação para os que buscam uma profissão versátil, que está presente em todas as áreas. Estar por dentro do surgimento de novas tecnologias e saber as funcionalidades de redes sociais, e-mails, blogs e outras ferramentas digitais é essencial para se destacar no mercado de trabalho. Entre as vantagens de seguir esta profissão, temos:

  • Salário: um tecnólogo de marketing chega a receber R$ 6.621,25 por desenvolver seu trabalho em empresas privadas e oferecer serviços terceirizados.
  • Menor tempo de estudo: o curso superior de tecnólogo de marketin tem duração de 2 anos! Isso se deve ao enfoque da carreira para a área tecnológica.
  • Alta demanda do mercado: a carreira de marketing está entre uma das mais procuradas no mercado de trabalho! O tecnólogo de marketing é necessário para aumentar as vendas e manter a fidelidade dos clientes.
  • Carreira moderna: a tecnologia é fundamental para o marketing. Com a globalização e a internet, o trabalho do profissional de marketing foi impulsionado para novos produtos e consumidores.
  • Se aplica a todas as áreas: o marketing é necessário para impulsionar produtos e serviços, por isso, o profissional pode trabalhar com a área que tiver interesse.

Conheça mais sobre a carreira de Tecnólogo de Marketing aqui.

Inscreva-se no vestibular Multivix.