• Blog
  • Tecnólogo em Marketing: diversas oportunidades no mercado

Tecnólogo em Marketing: diversas oportunidades no mercado

Tecnólogo em Marketing: diversas oportunidades no mercado

O marketing se tornou uma das áreas mais queridinhas no mercado, principalmente no setor digital, e tornou-se uma aposta de carreira promissora para os futuros profissionais. O Tecnólogo em Marketing oferece um campo de atuação amplo, com diversas oportunidades no mercado, seja dentro de empresas ou no universo empreendedor.

O profissional formado no Tecnólogo em Marketing estará pronto para analisar mercado, definir a imagem das marcas, produtos e serviços, criar estratégias de vendas, planejar ações e muito mais.

O que é marketing, afinal?

O marketing é todo o processo que uma marca passa desde sua criação até suas vendas, passando pela atração, conversão e retenção dos clientes, através da geração de valor da marca, produto e/ou serviço.

A função do profissional de Marketing é entender o mercado em que está atuando, criar um relacionamento com o público, utilizando estratégias e chegar ao destino final: geração de lucros.

Apesar de ser uma carreira muito atual e ser considera por muitos especialistas como promissora para o futuro, o Marketing sempre esteve presente no mercado, porem, dentro de outras áreas como Administração.

Com as novas tecnologias, a profissão ganhou novas vertentes e diferentes formas de funcionar.

Com a força do sistema capitalista no mundo e a tecnologia dominando a forma de viver da sociedade, surgiu a necessidade de um profissional que seja capaz de entender as necessidades dos consumidores e as formas que o mercado deve atendê-lo.

Não se confunda, marketing não é publicidade! São duas áreas bem distintas que se complementam. No caso do marketing, a área utiliza a publicidade como uma de suas ferramentas, e não como seu enfoque principal.

As principais vantagens do Tecnólogo em Marketing

Versatilidade, muitas oportunidades de emprego e boas remunerações, essas são as características que um profissional pode esperar, trabalhando na área de Marketing.

Confira mais detalhes:

  • Salário: um tecnólogo em Marketing pode chegar conquistar altos salários para desenvolver seu trabalho, mas isso também depende muito dos resultados e capacitação profissional.
  • Tempo de estudo: O Tecnólogo em Marketing tem apenas 2 anos de duração! A formação é rápida, porém completa e garante uma formação pronta para o mercado.
  • Futuro promissor: A área já é uma das mais queridinhas do mercado e promete crescer ainda mais com todas as novas tecnologias e mudanças no comportamento do consumidor e na forma de consumir.
  • Modernidade e versatilidade: Nada de trabalho chato! O profissional de Marketing trabalha com criatividade, novidades e estratégias inteligentes, além de ter muitas possibilidades de atuação.

A área é extremamente mutável e demanda um estudo contínuo do profissional que deve estar sempre acompanhando as tendências e se dedicando ao trabalho de maneira integral.

Com o crescimento do setor de Marketing Digital, é ainda mais importante estar ligado nas funcionalidades tecnológicas e buscar ser um profissional inovador para se destacar no mercado.

Baixe o e-book gratuito sobre a carreira de Tecnólogo em Marketing para saber mais sobre a profissão.

Nova call to action

Inscreva-se no vestibular Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!