Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

• Blog

Saiu a nota do ENEM e agora?

Teste de Carreiras Gratuito

Pode até parecer que a jornada de um estudante em busca de vaga no Ensino Superior culmina na prova de vestibular, mas isso não é tudo. Você sabe o que fazer depois de receber sua nota do Enem?

O Enem é o maior vestibular do país, aceito como critério de seleção por diversas instituições públicas e privadas. Conhecendo o seu desempenho nas provas, você precisa saber como usar a nota do Enem para entrar na faculdade e é justamente sobre isso falamos neste post!

Como entrar na faculdade com a nota do Enem

O desejo de muitos é usar a nota do Enem para entrar na faculdade sem a necessidade prestar outro vestibular. Há casos, porém, em que passar pelo processo seletivo próprio da IES é necessário, sendo possível contar com o desempenho do Enem para aumentar as chances de conseguir uma vaga.

Além disso, há casos em que a nota do Enem é utilizada por programas de governo, como o Sisu, para estudantes que desejam ingressar em faculdades públicas.

Utilize sua nota do ENEM na Multivix e ganhe desconto na mensalidade a até 50% durante todo o curso.

Ingresso direto por meio da nota do Enem

Cada IES tem regras próprias para o uso da nota do Enem como critério seletivo. Para ingressar em uma faculdade de forma direta, sem ter que realizar outra prova, é fundamental que você consulte as condições apresentadas pelas instituições de seu interesse para que saiba como proceder.

A Multivix, por exemplo, aceita a nota do Enem para vagas que não tenham sido preenchidas por meio de nosso próprio vestibular. Para tanto, o candidato precisa ter obtido o mínimo de 200 pontos em cada prova do Exame e que não ter zerado a etapa de redação. Nossa IES aceita o resultado de provas do Enem realizadas de 2010 em diante, critério que pode mudar de uma instituição para a outra.

E-book: Escolha seu curso a partir do seu perfil.

Nota do Enem como complemento ao vestibular

Se a faculdade que você escolheu não permite o ingresso direto na graduação por meio do resultado do Enem, ainda pode haver a possibilidade de tirar proveito de suas notas. Basta verificar se é permitido que seu desempenho no Exame seja utilizado para complementar sua nota no processo seletivo da IES.

A instituição determina como usar a nota do Enem como complemento e pode estabelecer critérios próprios para o processo. Em todo o caso, como já dito, o objetivo é aumentar as suas chances de conseguir uma vaga no curso desejado.

Quer saber mais sobre o que fazer com a nota do Enem agora? Entre em contato!

Saiba tudo sobre bolsa de estudo, financiamento estudantil e descontos.