Menu
  • Blog
  • Como posso ser um bom Dentista?

Como posso ser um bom Dentista?

Como posso ser um bom Dentista?

O curso de Odontologia é direcionado ao estudo e cuidado da saúde bucal do ser humano. O dentista é responsável por realizar diagnósticos, tratamentos e prevenção de doenças bucais, entre outras funções.

O dentista é o especialista do sorriso! Ele é o único que pode dar às pessoas a oportunidade de demonstrar a felicidade. O sorriso faz bem para a saúde, relaxa o corpo, deixa a pessoa feliz e é contagiante! O dentista faz toda a diferença ao devolver a alegria do viver!

O mercado de trabalho do dentista é vasto e com muita demanda de profissionais dedicados em sua profissão e com conhecimentos atuais. Por isso, é importante que a faculdade de odontologia dê as ferramentas para o pleno desenvolvimento do estudante, unindo a teoria e a prática em uma experiência de aprendizado que fará todo o diferencial na carreira! Pensando nisso separamos habilidades especiais desenvolvidas durante o curso de odontologia que farão todo o diferencial na hora de atuar.

Qualidades de um bom profissional

  • Comunicação

Para ser um profissional de destaque, o dentista deve se comunicar com clareza com seus pacientes. Explicar os procedimentos que serão realizados no paciente, gerando assim um sentimento de confiança. Ao mesmo tempo, o dentista deve ouvir seus pacientes e o que buscam com o tratamento e seus sintomas. Ser carismático é um diferencial, assim, o dentista pode extrair informações necessárias dos pacientes e definir o diagnóstico e plano de  tratamento mais preciso.

  • Organização

A organização é essencial para o sucesso! A organização do consultório é a primeira impressão que os pacientes terão do profissional e de seu trabalho. Limpeza e organização vão de mãos dadas, principalmente por se tratar de saúde. O tempo do dentista é valioso, por isso é importante seguir a agenda, marcar os procedimentos antecipadamente e ter uma noção do tempo levado com o atendimento de cada paciente. Assim, realizará um trabalho de qualidade com tranquilidade, passando ao paciente a visão de um profissional organizado.

Ter os instrumentos de trabalho sempre em ordem e esterilizados e estar sempre com o material necessário, agiliza o atendimento odontológico e trás segurança aos pacientes, que com certeza sentirão prazer em voltar!

  • Humanização

O dentista deve ter uma visão ampla de seu paciente, deve conhecer o corpo humano e lembrar que as pessoas não são só dentes. Por trás de cada boca existe uma história e uma pessoa que precisa dele para melhorar sua saúde e bem estar.

Durante o curso de odontologia é apresentada a necessidade de tratar os pacientes com amabilidade e paciência para que se sintam acolhidos e confiem no dentista. Muitos profissionais da área da saúde falham nesta habilidade, afastando seus pacientes e gerando um ambiente incômodo no consultório.

Se quiser saber mais sobre o mercado de trabalho em odontologia, ! Aproveite para conhecer a faculdade de odontologia da Multivix. Nela você desenvolverá estas e outras qualidades para ser um dentista de sucesso, baixe nosso e-book e saiba mais!

Inscreva-se no vestibular Multivix.