Como é o curso de História Ead?

A área da educação é a base para as demais profissões: ao estudar sobre a história do nosso próprio país e do resto do mundo, conhecemos mais sobre culturas estrangeiras, além de aprendermos com os erros dos nossos antepassados.

Neste texto, você conhecerá um pouco mais sobre o curso de História EaD, entendendo para quem essa graduação é indicada, quais serão as matérias estudadas e como anda o mercado de trabalho para o profissional licenciado.

Para quem é indicado o curso de História EaD?

A licenciatura em História EaD é indicada para aqueles que gostam de aprender sobre a cultura e momentos passados, tanto do seu próprio país quanto de outros lugares do mundo, além dos seus  aspectos econômicos, sociais, ideais e cotidianos.

Caso opte pela licenciatura, o estudante também precisa ter aptidão para ensinar, já que poderá educar jovens e adultos em torno de diferentes assuntos sobre a área de História. Além disso, ao optar por uma faculdade de História EaD, ainda é necessário ser disciplinado e organizado, para conseguir absorver o melhor do curso.

É muito importante escolher uma boa instituição de ensino ao fazer a sua licenciatura, já que ter uma boa base de estudos no período acadêmico lhe fará um profissional mais capacitado. Mas lembre-se: nunca pare de estudar.

Quais as matérias estudadas no curso de História EaD?

A matriz curricular de uma faculdade de História EaD, assim como de outras áreas, poderá sofrer mudanças de acordo com cada faculdade, além de sofrerem variações do nome de cada assunto e na ordem em que serão vistos pelos alunos.

Confira a seguir algumas das matérias que um estudante de História da Multivix estudará:

• Antropologia Cultural;
  • Filosofia;
  • História, Sociedade e Poder na Antiguidade e Medieval;
  • História Moderna;
  • Metodologia do Ensino da História.

Como está o mercado de trabalho para essa profissão?

Quem faz uma licenciatura em História EaD poderá atuar como professor da rede pública e/ou privada de escolas do Ensino Fundamental e Médio. Ao realizar uma pós-graduação, também é possível se tornar um professor universitário.

O mercado na área de educação está carente por professores qualificados, sobretudo em cidades interioranas, onde a falta de professores é ainda maior. Mas um licenciado em História pode trabalhar em outros locais, além das seguintes escolhas: é possível atuar em museus, institutos de pesquisa e até mesmo prestar consultorias para programas de TV, que abordam o tema ou precisam de embasamento histórico para acontecer.

E então, está ansioso para começar o seu curso de História EaD? Estudar na modalidade a distância lhe dará maior flexibilidade para estudar e já começar a trabalhar na área, como um professor particular.

Quer saber mais sobre o curso de História oferecido pela Multivix? Então baixe o nosso e-book e saiba tudo sobre essa graduação!