• Blog
  • Tá difícil? Conheça algumas ajudas extras nos estudos

Tá difícil? Conheça algumas ajudas extras nos estudos

Tá difícil? Conheça algumas ajudas extras nos estudos

Durante a faculdade, o aluno vai sempre encontrar uma gama de conteúdos novos a cada aula, afinal, estar preparado para uma profissão demanda um vasto conhecimento teórico e prático sobre a área de atuação. Por isso, é importante manter uma rotina de estudos e encontrar ajudas extras nos estudos para manter um bom rendimento ao longo do curso.

Separamos 3 passos simples para encontrar ajudas extras para os estudos e para entender algumas formas de aproveitar a faculdade de um jeito mais leve. Confira:

  1. Rede de colaboração

Manter um bom relacionamento com os colegas de sala pode te ajudar muuuuito nos estudos. Compartilhar links úteis, e-books ou até promover um grupo de estudos, são algumas práticas super válidas. A troca de ideias vai te ajudar a entender melhor o conteúdo, além de ter apoio de gente que está no mesmo barco que você!

  1. Revise

Se você é daqueles que não anota nada durante as aulas, talvez esteja na hora de mudar esse pensamento. A faculdade possui uma variedade muito grande de conteúdo, então não aposte na sorte! Faça anotações de palavras-chaves, crie seus resumos, leia todos os textos que seu professor indicar – até os não obrigatórios – e crie uma rotina de horários para se dedicar a cada matéria. Checklist e planners podem te ajudam nesse momento.

  1. Não é só rede social!

O seu smartphone tem muitas utilidades além das redes sociais. Utilize seu calendário para marcar momentos de estudo, junte a galera em um grupo do Whatsapp para rolar aquele bate-papo sobre as dúvidas ou até mesmo para montar um grupo de estudos por vídeo chamada. São muitas opções! Ah, também existem váááaários aplicativos para te ajudarem nos estudos. Encontre o ideal para você.

Lembrando que os professores também são seus parças, viu? Vale manter contato para tirar dúvidas, pedir conselhos ou até mesmo ter um ombrinho amigo nos momentos mais complicados da facul.

A faculdade tem seus momentos de diversão, mas deve ser levada a sério, afinal, é o momento de aprender tudo sobre a profissão que você seguirá durante sua vida e as responsabilidades virão após a formação. O conselho é: dedique-se, procure alternativas e esteja focado. O que não vale é ficar parado!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!