4 Motivos para fazer Gestão Pública

Escolher qual graduação fazer deixa muitos estudantes preocupados, afinal, existem diversas dúvidas e incertezas sobre as suas futuras carreiras, que vão desde a satisfação pessoal até estimativas de ganhos.

Neste texto, você conhecerá 4 motivos para investir em um curso de Gestão Pública e se tornar um profissional exemplar. Depois disso, é só decidir se essa é realmente a profissão ideal para você. Boa leitura!

Possibilidade de se estabilizar financeiramente

Quem faz um curso de Gestão Pública pode concorrer a cargos públicos e, uma vez contratados, possuem estabilidade profissional (só poderão ser demitidos por meio de um processo disciplinar).

Assim, você não precisará se preocupar com momentos de crise ou outros motivos que podem causar a sua demissão injustamente, mas deve se empenhar na sua função para que receba promoções e suba para um cargo melhor na sua área.

Flexibilidade de atuação

O profissional que faz a faculdade de Gestão Pública EaD, se faz necessário em diferentes tipos de empresas e setores, o que é ótimo para quem não deseja ter um cargo público. Confira a seguir algumas opções que o formando na área tem como locais de atuação:

• Órgãos públicos, principalmente nas áreas de habitação, saúde, cultura, desenvolvimento e educação;
  • Empresas privadas, atuando como articulador de ações com o governo;
  • Instituições sem fins lucrativos, como as ONGs, sendo requisitado para realizar projetos que tenham ligação com políticas públicas;
  • Assessorias de servidores públicos, como prefeitos, senadores, governadores e afins;
  • Realizar consultorias para empresas privadas e órgãos públicos.

Seu trabalho traz benefícios para a comunidade

Um gestor público é responsável por gerenciar e planejar as organizações públicas, fazendo com que elas sejam efetivas e benéficas para a sociedade. Eles também precisam gerenciar o RH do local no qual atua, lidar com a conservação de bens, controlar orçamentos, dentre outras atividades.

Assim, o gestor público tem um papel fundamental para que todos os projetos públicos feitos sejam realmente executados e que ajudem a população a ter uma qualidade de vida melhor ou tenham a chance de se desenvolverem nos âmbitos pessoal e profissional.

Gostou do texto? Baixe nosso e-book e conheça mais sobre a carreira de Gestão Pública!

Nova call to action

Curso com pouco tempo de duração, mas com possibilidade de altos ganhos

O curso de gestão pública tem duração de 2 anos, sendo abaixo da média de outros cursos de bacharelado, que é de 4 anos. Assim, você poderá se formar mais rápido e poder entrar no mercado de trabalho com antecedência, lhe dando mais tempo para desenvolver sua carreira de forma prática.

Um outro grande benefício para quem faz a faculdade de Gestão Pública EaD, é a sua faixa salarial, tendo o seu piso entre 2 e 3 salários mínimos. Ainda é possível que esse valor seja aumentado, a depender da região em que atuará e o setor, bem como o seu empenho em conseguir uma promoção.

Portanto, investir na carreira de Gestor Público é uma ótima maneira de ajudar a sua comunidade, ter estabilidade financeira, além de ter a possibilidade de altos ganhos, permitindo, ainda, com que você tenha diferentes campos para escolher e atuar.