V Congresso Brasileiro de Psicologia

Ocorreu em São Paulo-SP o V Congresso Brasileiro de Psicologia com participantes de todo o Brasil e alunos da Faculdade Multvix campi de Cariacica e Vila Velha participaram.

O  V Congresso Brasileiro de Psicologia ocorreu entre os dias 14 e 18 de novembro na cidade de São Paulo-SP, com mais de 13 mil participantes de todo o Brasil. A edição desse ano teve como tema central, “ A Psicologia, direito sociais, políticas públicas, avanços e desafios”, abrindo espaço para profissionais e estudantes de Psicologia debaterem abordagens e questões para contribuição significativa na produção dos saberes e fazeres da Psicologia.

Diante desse importante encontro, 24 alunos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix campi de Cariacica e Vila Velha se uniram para participar do Congresso, apresentando ao todo 10 trabalhos, em formato de banner e também apresentação oral. Os professores da Faculdade Multivix campi de Cariacica e Vila Velha Sátina Pimenta e Frederico Eutrópio foram os motivadores e orientadores de todos os trabalhos apresentados. Professor Frederico esteve também no Congresso junto aos alunos e ressalta que “Psicologia está de parabéns! Professores, coordenação, secretaria, todos estão de parabéns! Recebemos muitos elogios no V Congresso Brasileiro de Psicologia pelos excelentes trabalhos e pela postura dos alunos! Parabéns Psicologia Multivix!”.

A aluna Alexandra Teles do 4º período do curso de Psicologia do campus de Vila Velha, apresentou os trabalhos “A percepção da sociedade sobre a androginia” e “Violência Sexual masculina: a importância de se falar sobre”, e saiu bastante motivada da participação no congresso. Ela disse que “O avaliador amou os temas. Incentivou a gente a escrever artigos sobre os temas e achou que fossemos alunas finalista do curso de psicologia”.

Parabéns a todos os nossos alunos e professores do curso de Psicologia pelas atividades realizadas de pesquisa e extensão , que venham muito mais congressos para contribuir com a formação em Psicologia.