Menu

Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

  • Notícias
  • Pedagogia no Colóquio sobre o Congo do ES

Pedagogia no Colóquio sobre o Congo do ES

Pedagogia no Colóquio sobre o Congo do ES

Alunas egressas do curso de Pedagogia publicam artigo proveniente de TCC na Revista Multidisciplinar Intelletto e o apresentam na UFES no III Colóquio sobre o Congo do Espírito Santo.

As alunas Sirleia Barbosa de Almeida do Nascimento e Franciane da Silva, egressas do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix, estão colhendo os frutos de uma pesquisa científica desenvolvida com esmero na Faculdade Multivix, sob orientação do docente Michell Pedruzzi.

Em um primeiro momento, as alunas apresentaram os resultados da pesquisa em um evento da UFES: O III Colóquio sobre o Congo do Espírito Santo. Após a apresentação, o artigo delas foi publicado nos anais do evento intitulado “Saberes do Congo: resistência e experiência”.

Posteriormente, as alunas supracitadas submeteram o artigo proveniente da pesquisa intitulada “A cultura tradicional do Congo e seus desdobramentos na educação formal” à Revista Multidisciplinar Intelletto e obtiveram êxito: o artigo foi aprovado ao final de 2018 e publicado neste ano!

As alunas enfatizaram que “escrever um trabalho científico para revista Intelletto nos proporcionou uma oportunidade de esclarecer para a sociedade de como o Congo pode contribuir para a educação, sobretudo no que tange ao respeito à diversidade cultural”.

Também destacaram: “Durante vários meses nos dedicamos a esta pesquisa com o desejo de compartilhá-lo com mais pessoas e expandir conhecimento. Agradecemos à Intelletto, por nós dar o privilégio de divulgar nosso trabalho para o público e à Faculdade Multivix, sobretudo na figura do professor Michell da Pedagogia, que acreditou em nosso potencial”.

Para nós da Faculdade Multivix é muito gratificante verificar que alguns alunos aprendem verdadeiramente o legado acadêmico que enfatizamos em nossas aulas. Neste caminho, asseveramos que é muito importante desenvolver pesquisas com rigor e buscar a publicação das mesmas, a fim de que o conhecimento seja divulgado e circule por diversas partes do país!

Parabenizamos o docente Michell Pedruzzi e as alunas Franciane e Sirleia pelas publicações que evidenciam a primazia de nossa instituição pela qualidade.