Livro: O Ensino de Ciências e Biologia em uma Perspectiva Crítica

Professores Michel Pedruzzi e Viviana Borges Cortes lançam livro “O Ensino de Ciências e Biologia em uma Perspectiva Crítica” na Faculdade Multivix campus de Cariacica.

Na segunda feira, 18 de junho, os professores Michell Pedruzzi Mendes Araújo, professor da Faculdade Multivix campus de Cariacica e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE Ufes), e Viviana Borges Corte, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo, lançaram no campus de Cariacica o livro “O Ensino de Ciências e Biologia em uma Perspectiva Crítica”.

O evento contou com a participação das licenciandas em Pedagogia Jussimara Coelho de Souza e Anna Paula Becigo, que são autoras de um dos capítulos que compõem a obra. “Temos uma história dedicada ao ensino de Ciências e Biologia como professores e também como pesquisadores e formadores de novos professores. Vemos quantas propostas inovadoras e discussões construtivas vêm emergindo das atividades dos docentes que atuam nessa área. Por isso, pensamos que tais iniciativas deveriam ser divulgadas para que essas ricas discussões possam contribuir para a prática docente dos professores da Educação Básica”, destaca Viviana Borges, que também atua como coordenadora do Laboratório de Ensino de Biologia (LEB-Ufes).

Michell Pedruzzi Mendes Araújo destaca que a organização da coletânea durou dois anos e reúne capítulos desenvolvidos por docentes da própria universidade, em parceria com professores dos Institutos Federais de Educação do Espírito Santo, da Faculdade Multivix e da Educação Básica. O que torna o artigo ainda mais importante e relevante para os leitores do livro.

“Essa obra potencializa a discussão, a nível estadual, do ensino de Ciências e Biologia e propulsiona a execução de novos estudos, artigos, livros e, principalmente, aulas melhores (dinâmicas e atrativas) ”, completa.

A Faculdade Multivix campus de Cariacica agradece a colaboração de todos envolvidos e deseja sucesso a todos que participaram do livro.